segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ÁRVORE DE VIDA ACONTECE NO TEATRO MUNICIPAL


Espetáculo musical infantil é gratuito e disponibilizará 380 convites para o público

Acontece dia 14 de setembro (19h) no Teatro Municipal a apresentação do espetáculo infantil “Árvore da Vida”. A peça é uma realização da companhia de teatro Sia Santa de Campinas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura e do Programa de Apoio Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC-ICMS) com o patrocínio da Harald e FMC, que utiliza recursos com os benefícios da renúncia fiscal.

A peça conta a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa, insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. O que eles têm em comum? A vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida. No caminho, eles irão enfrentar muito suspense, perigo e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitória está no conhecimento.

Com texto de Bruno Fantini e direção de Jorge Fantini, o espetáculo musical infantil tem entrada gratuita por ordem de chegada dos interessados. Serão disponibilizados 380 lugares na plateia e a porta será aberta 30 minutos antes do início do espetáculo.

Para mais informações sobre esse evento e outros da agenda cultural é só curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura no facebook ou acompanhar as notícias no culturamarilia.blogspot.com.br


INSCRIÇÕES ABERTAS: Oficina de Vivência Teatral, Voz e Corpo

A Sia Santa promove no dia 13 de setembro (19h) a Oficina de Vivência Teatral, Voz e Corpo. A atividade é totalmente gratuita e está direcionada aos interessados no assunto, bem com artistas do teatro, cinema e circo e também professores educadores e cantores.

A oficina tem como objetivo abordar o uso correto da voz, principal ferramenta de trabalho dos professores e atores. Trata-se de uma oportunidade de instrumentalizar os profissionais para que possam melhorar a condição vocal, conhecer a anatomia e fisiologia da voz, prevenindo distúrbios e aperfeiçoando seu desempenho com exercícios que melhores a qualidade da sua voz.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 14-3453-2553 e também no local do evento 30 minutos antes.



OFICINA DE VIVÊNCIA TEATRAL, VOZ E CORPO
Coordenação: Sia Santa
13/9 – quarta-feira – 19h
Faixa Etária: a partir de 16 anos
Local: Sala de Projeção – Piso Superior do Museu de Paleontologia
(Avenida Rio Branco, s/nº)
Entrada franca
INSCRIÇÕES pelo telefone 14-3453-2553


Sobre a Sia Santa

A SIA SANTA é uma das mais importantes companhias de teatro profissional itinerante do Brasil, tendo produzido um repertório com mais de 50 espetáculos em mais de 43 anos de atividades ininterruptas. Com o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, a Sia Santa já atendeu mais de 3 mil Escolas particulares e públicas de todo o Brasil. Reconhecida como Órgão de Utilidade Pública e Ponto de Cultura do MinC, a SIA SANTA está formando a nova plateia do teatro brasileiro.

A Sia Santa realizará em Marília mais duas apresentações gratuitas destinadas à rede municipal de Ensino. As peças acontecem às 10h e às 14h do dia 14 de setembro e, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, foi destinada a alunos de algumas escolas municipais de ensino fundamental da cidade.


O objetivo dessas apresentações, segundo a companhia, é promover o acesso democrático ao teatro, formar plateias, ampliar experiências artísticas e culturais, estimulando a imaginação e a criatividade de pensar e assim, estabelecer uma ligação interna entre o mundo da fantasia e da realidade. 

0 comentários:

Postar um comentário