segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MARÍLIA RECEBE SESSÃO DE CINEMA GRATUITA AO AR LIVRE NO PRÓXIMO DOMINGO

A iniciativa é parte do projeto EcoCinema, que realizará circuito de filmes e animações pelo interior de São Paulo


O projeto itinerante de Cinema criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil chega em Marília neste domingo (17).

Pela primeira vez a cidade vai receber o Ecocinema, com atividades gratuitas e no domingo, dia 17, às 19h30, acontece a sessão do filme “Colegas” aberto a comunidade. A sessão será em frente a Escola Municipal Antonio Moral, localizada na Avenida Durval de Menezes, 1141. A proposta exibe um filme brasileiro, dirigido e roteirizado por Marcelo Galvão. O longa,  com classificação livre é uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida. 

O projeto Ecocinema conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, através das Secretarias da Cultura e Educação e dá sequencia às atividades no dia 18 (segunda-feira) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Nicácia Garcia Gil.

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação de uma tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e visa gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público

“A proposta inclui oficinas livres e educativas, com enfoque no meio ambiente e propõe a exibição de filmes curtas-metragens de conteúdo ambiental, oficina de demonstração do veículo de Ecocinema movido à energia solar e com tela gigante inflável, que estará em exposição junto com um técnico da equipe para informar sobre seu funcionamento e realizar uma demonstração do uso doméstico dos sistemas de energia solar”, explica Carla Pfeifer, coordenadora do Projeto.

A participação é totalmente gratuita e os interessados devem levar o seu próprio banquinho e cadeira ao local da exibição do filme. Mais informações sobre a agenda cultural de Marília podem ser obtidas no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e também em culturamarilia.blogspot.com.br

Serviço:

SESSÃO DE FILME GRATUITA
Filme: Colegas
17/9 - domingo
Hora: 19h30
Local: Avenida Durval de Menezes, 1141, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Moral. Nova Marília.
Obs. Levar o banquinho ou cadeira
ENTRADA GRATUITA

OFICINA EDUCATIVA
18/9 – segunda-feira
Hora: 9h às 17h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Nicácia Garcia Gil.
Público: alunos matriculados na escola



Sobre o projeto Ecocinema Brasil

O circuito segue por mais quatro cidades do Estado, entre elas: Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto e Bauru. A iniciativa conta com o apoio da Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletrônicos e telecomunicações, juntamente com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura. A intenção da Elsys com esse projeto se pauta em levar conectividade, entretenimento e cultura para todos os cantos do Brasil independente da localidade do cliente.

O Ecocinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada.  A Elsys patrocinadora exclusiva do evento juntamente com o Governo Federal através do  Ministério da Cultura integram o grupo de organizadores locais.

O EcoCinema Brasil tem como diferencial a fácil instalação com tela inflável gigante e utilização de energias renováveis para seu funcionamento, é gratuito, ao ar livre e inclui oficinas que visam gerar consciência em toda a população sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da Energia Sustentável. Também se apresenta como veículo publicitário podendo apresentar conteúdos institucionais de interesse público. No Brasil a estreia nacional ocorreu no Rio grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.

Informações para a imprensa com a jornalista Ancila Ferreira (Prestigium Comunicação Integrada) pelos fones: (051) 2112.8966 e 9659.8222 ou e-mail: ancila.ferreira@terra.com.br.

Entrevista no local das projeções com coordenadora de produção Carla Pfeifer ou fone: (051) 9244.2083.


SOBRE A ELSYS
Reconhecida como uma empresa inovadora e ágil no mercado, a Elsys possui mais de 750 colaboradores divididos entre sua matriz em Valinhos/SP, a fábrica em Manaus/AM e a sua unidade em Shenzhen na China. Compondo a liderança no segmento de receptores de TV analógicos, digitais via satélite e por assinatura DTH Banda-Ku e ainda atuando fortemente no segmento de Telecom, a Elsys possui uma das maiores redes de distribuição do Brasil com mais de 25.000 pontos de venda em todo o país, sendo 9000 pontos credenciados de instalação e assistência técnica.

Manuela Minns - manu@artpresse.com.br (11) 3065-8410 / (11) 96194-4586

0 comentários:

Postar um comentário