terça-feira, 10 de outubro de 2017

OFICINA DE CINEMA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


A Secretaria Municipal da Cultura abriu inscrições para a Oficina “A música do filme: das origens aos novos olhares sobre a música de cinema”. A atividade, que acontece no dia 19 de outubro, é totalmente gratuita e é uma realização do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura Municipal.

A proposta tem o objetivo de apresentar o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.

Para se inscrever os interessados devem ligar no telefone 14-3413-6925 e reservar a vaga. Haverá entrega de certificado no final. A atividade será realizada na Sala de Projeção/Clube de Cinema, localizada na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior (entrada pelo Museu de Paleontologia).


Sobre o profissional


A atividade será ministrada por Tony Berchmans, autor do livro “A Música do Filme – tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet. Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários.

Participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.


Serviço
Oficina “A Música do Filme”
Coordenação: Tony Berchamns
19/10 – quinta-feira – 19h
Local: Sala de Projeção Municipal/Clube de Cinema. 
Av. Sampaio Vidal, 245. (piso superior do Centro Cultural - entrada pelo Museu de Paleontologia).
Vagas: 30
Faixa etária: A partir de 16 anos

Inscrições: 14-3413-6925 (Helder) ou pessoalmente no local.

0 comentários:

Postar um comentário