terça-feira, 24 de outubro de 2017

SARAU DO SACI COMPLETA DEZ ANOS


Um movimento de cultura e iniciativa popular, o tradicional Sarau do Saci completa dez anos em 2017 com uma grande festa na escola CEEJA. O evento acontece no dia 26 (quinta-feira), das 18h às 22h e tem entrada gratuita.

Segundo o idealizador e organizador, Professor João Paulo Francisco de Souza, “o evento busca estimular o reconhecimento da livre expressão artística da comunidade local e ainda propõe a apresentação de shows musicais com artistas que trazem à tona toda a brasilidade de nossa cultura popular”, destaca.

O Sarau do Saci teve início em 2008 em escolas públicas como “Sebastião Mônaco” e “Amélia Lopes”. Muitas edições foram realizadas na Feira Noturna Pôr do Sol, na praça das Bandeiras, no Auditório Octávio Lignelli e na antiga Oficina Cultural Tarsila do Amaral. Ao longo dos anos ampliou e abriu espaço para manifestações da diversidade cultural brasileira de Marília e região

Em 2017, o Sarau volta a ser realizado na escola CEEJA Professora Sebastiana Ulian Pessine, como já aconteceu em 2012 e 2013. Com 10 rodas culturais, o sarau envolverá manifestações artísticas vinculadas às diversas linguagens como teatro, dança, música, artes visuais e artes integradas.

Esta edição realiza uma homenagem ao cantor e compositor Belchior com uma programação especial chamada “Volta Belchior”.  Além disso, o evento terá gastronomia, exposições, palco livre, música e dança com a participação de Pedro do Cordel e do Baião, Grupo de Danças Circulares Sagradas Gira Gaia, Lua e as Marés, Grupo Flor da Rua, Liliane e Lidiane e Professor Juninho, Bailinho de Calçada, Coletivo 180 gramas, Cláudia Volpato e Flávio Marcondes, Alice Lourenço, Deborah Germani e Tiago Abreu e o show especial Voismicê Camará com Vinicius Dias, Alex Felix e Tiago Abreu. 

O evento é totalmente gratuito e conta com o apoio da iniciativa popular e da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura. O palco livre estará aberto à participação de poetas, músicos e demais manifestações que se interessarem em apresentar. O Ceeja está localizado na Rua 24 de dezembro 162. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento no facebook.com/saraudosaci 

(Professor João Paulo Francisco de Souza, idealizador do Sarau do Saci.
Foto: Cássia Silva)

0 comentários:

Postar um comentário