terça-feira, 24 de outubro de 2017

SEMINÁRIO INTERNACIONAL: Biblioteca Municipal João Mesquita Valença é destaque inovador de biblioteca viva



Pela primeira vez na história da cidade de Marília, a Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” participa de um seminário internacional, sendo destaque como uma experiência inovadora na área.

Dentre 93 bibliotecas do Brasil, a cidade de Marília foi selecionada por um Conselho curatorial, especialistas no tema, para participar do 10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, mais conhecido como Seminário Biblioteca Viva –considerado um dos mais importantes eventos dessa área em toda a América Latina.

O seminário acontece na cidade de São Paulo e conta com a participação de países como Alemanha, França, Croácia, Argentina, dentre outros e a cidade de Marília terá como representante a coordenadora Rosane Fagotti Voss que apresentará o painel intitulado “Biblioteca Municipal João Mesquita Valença – um caso de advocacy – Marília/SP”.

“Estou muito feliz em representar a cidade de Marília e agradeço toda a administração municipal e equipe da Cultura, biblioteca e comunidade que acreditaram e fizeram esse sonho de biblioteca viva tornar-se realidade”, segundo Rosane.

Segundo o Secretário da Cultura, André Gomes, “as bibliotecas precisam dialogar com o seu tempo e, nesse sentido, buscamos em Marília criar uma biblioteca viva e pulsante que ultrapassou os limites de ser somente para empréstimo e depósito de livros. Nossa biblioteca é hoje referência não só para nossa região, como para o Estado de São Paulo. Participar desse seminário só reflete o trabalho de toda uma equipe empenhada na construção e socialização do conhecimento para uma cidade melhor como também corrobora que o caminho está sendo construído positivamente”. 

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua São Luiz, 1295. Para mais informações, os interessados podem se dirigir até o local ou curtir o facebook da Biblioteca e ficar atento a todas as novidades e atividades. 




0 comentários:

Postar um comentário