segunda-feira, 6 de novembro de 2017

TEATRO DA CIDADE APRESENTA "ENSAIO SOBRE A VERDADE "

MOSTRA PROJETO TEATRO DA CIDADE

TURMA ADULTA APRESENTA ENSAIO SOBRE A VERDADE

Um espetáculo teatral criado pela coragem dos alunos da turma adulta do projeto Teatro da Cidade. Essa é a definição que o grupo deu à peça que acontece no dia 8 de novembro, no Teatro Municipal de Marília. A entrada é gratuita e tem início às 20h.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura e a peça apresenta temas recorrentes da sociedade atual, misturando risos e lágrimas na mesma apresentação.

Sob a direção do ator Calu Monteiro, o elenco é composto pelos alunos Cacá Luis, Eduardo Pavloski, Eduardo Angelo, Yuri Leite, Nando Vieira, Igor Medieros, Gian Gonzales, Beto Lemos, Simão Otacílio, Helena Venturini, Cássia Silva, Carla Rodrigues, Marileide da Silva, Natália Horvath, Alexandre Cerqueira César, Vivian Haidar e Cátia Cristina de Oliveira.

Os atores se dividem em diversos personagens do Le Grand Bordel, onde a diversão e o prazer mascaram a dor e a maldade das relações humanas e sociais.  “A sedução oferece um gole de reflexão e convida o espectador a uma dança repleta de situações cômicas e dramáticas”, destaca Calu.

A entrada é gratuita e por ordem de chegada. Para mais informações sobre a agenda cultural basta curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura de Marília no facebook ou acompanhar as notícias no culturamarilia.blogspot.com.br . O telefone de contato é 14-3402-6600.


SOBRE O PROJETO TEATRO DA CIDADE

O projeto Teatro da Cidade é um programa de formação e difusão cultural que oferece aulas gratuitas de teatro. As inscrições abrem sempre no início do ano e contemplam várias faixas etárias, a partir de 6 anos de idade até a melhor idade.

Com aulas semanais, as atividades têm início em fevereiro e têm duração de 10 meses, finalizando com a montagem de uma obra teatral por turma.

O objetivo principal é socializar o pensar artístico para que os participantes possam melhor fluir o bem cultural, assim como criar as suas próprias manifestações artísticas.
Através de jogos teatrais e dinâmicas, o programa busca promover a dialética, trabalhando os sentidos motores, psicológicos, o pensar, criar e executar, somando tudo isso as potencialidades já existentes em cada indivíduo.

Os alunos são inspirados pela linguagem do teatro para um processo de elaboração de ideias, e questões para assim transforma-las e manifesta-las cenicamente usando recursos que só o teatro tem; como trabalho corporal, voz, articulação entre outros.



SERVIÇO:

ENSAIO SOBRE A VERDADE
8/11 – quarta-feira – 20h
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos (Menores desta idade devem estar acompanhados dos responsáveis)
ENTRADA GRATUITA
Direção: Calu Monteiro
Texto: Cássia Silva, Eduardo Pavloski e Helena Venturini. 
Sonoplastia: Krêo Fidelis 
Figurino: Calu Monteiro
Maquiagem: Carolina Montoro 
Penteado: Gabi 
Apoio: Mesa da Roça, Só Dança, 2naphoto

0 comentários:

Postar um comentário