segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

MARÍLIA RECEBE COMPANHIA ESTÁVEL DE DANÇA

                                                         (Foto: Gisele Gally)

A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura, recebe, pelo segundo ano consecutivo, a Cia Estável Promodança – temporada 2018.

Durante 20 dias a cidade será palco de espetáculos, workshops e atividades totalmente gratuitas na área da dança, promovendo o acesso e a popularização da dança clássica a Marília e região.

A proposta da companhia é proporcionar aos jovens bailarinos do interior do Estado a vivência em uma companhia profissional e seu dia a dia. “Promovemos uma imersão na dinâmica do que é uma companhia de dança, apresentando todas as etapas, desde a montagem, produção até a realização e apresentação de espetáculos”, ressalta Maurício Oliveira, diretor geral da Promodança.

O circuito reúne aproximadamente 130 pessoas, dentre elas bailarinos de todo o Brasil, professores e alunos que participarão do estágio na cidade. Todos os participantes estão alojados no Cemec – Centro Educacional, Esportivo e Cultural “Professora Neuza Galetti” e se distribuem diariamente entre os workshops e ensaios que acontecem no Teatro Municipal, Ginásio de esportes “Neusa Galetti” e Escola de Dança Gisele Bastos.  

Segundo Oliveira, “os bailarinos têm aulas de segunda a segunda, das 9 às 19 horas. Não somos um curso de férias. Isto aqui é um teste e sim, o processo de como é de verdade a rotina de um balé tradicional”, que enfatizou a organização e rigidez nos trabalhos realizados.

Segundo o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, “a vinda da Cia Estável para Marília é uma conquista fundamental consolidada para a cidade. Pelo segundo ano, promovemos esse grandioso evento que nos permite estreitar a relação com as companhias de dança do Brasil e inserir, definitivamente, nossa Marília no cenário nacional da dança, tendo em vista que possuímos importantes academias e profissionais da dança”.


As apresentações no Teatro Municipal acontecem nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, e serão totalmente gratuitas. Mais informações e horários sobre os espetáculos em breve no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e também no blog culturamarilia.blogspot.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário