segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

TEATRO DA CIDADE: INSCRIÇÕES ABREM NESTA QUINTA-FEIRA

(Foto: divulgação)

PROJETO TEATRO DA CIDADE
INSCRIÇÕES ABREM NESTA QUINTA-FEIRA

O projeto Teatro da Cidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, abre, no dia 1º de fevereiro, as inscrições para mais uma edição do curso que oferece aulas gratuitas de teatro para diversos públicos e faixas etárias.

As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas (30 para cada turma) e podem ser feitas pessoalmente no Auditório Municipal, no piso superior do Museu de Paleontologia.

Para se inscrever, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável para preencher a guia de autorização e participação nas aulas. Os cursos estão divididos em faixas etárias e há vagas para alunos a partir de 6 anos de idade.

“O projeto tem como objetivo fomentar a criação artística na cidade. É uma excelente oportunidade para que as pessoas conheçam suas potencialidades e tenham uma experiência teatral e expressiva, incentivando a produção e formação de novos grupos e dinamizando a cena artística na cidade e região”, explica André Gomes, Secretário da Cultura.

O curso tem duração de 10 meses e é coordenado pelo arte educador e diretor teatral, Márcio Martins.  A equipe conta também com os professores Letícia Rodrigues, Calu Monteiro, Clarice Zan e William Mendonça.

Marcio Martins, idealizador do projeto, destaca que “o Projeto Teatro da Cidade deu um salto muito importante no ano de 2017 com a inclusão dos novos profissionais ao grupo e a ampliação da grade de trabalho. “Marília apresenta um grande número de pessoas cada vez mais conscientes de que a prática teatral de fato auxilia os adeptos dessa arte a desenvolver muitas de suas habilidades motoras, intelectuais, reflexivas e críticas, de criança à melhor idade”. E acrescenta. “O Teatro da Cidade veio para ficar, recontando a história de Marília através da arte, revelando o talento e a verdadeira identidade de nossos cidadãos. Um projeto comprometido com a formação e que traz uma forma clara de inclusão, favorece o fomento cultural de Marília”.


(Foto: Gisele Gally)

Sobre o curso

O curso é totalmente gratuito e oferece 160 vagas (30 para cada turma, exceto as turmas infantis com 20 vagas para cada faixa etária), divididas por 6 faixas etárias: infantil I (de 06 a 8anos), infantil II (9 a 12 anos). pré-juvenil (de 12 a 15 anos), jovem (de 15 a 18 anos), adulto (de 18 a 50 anos) e terceira idade (acima de 50 anos). O curso terá duração de 11 meses e as aulas serão ministradas uma vez por semana em cada turma.

Para se inscrever, os interessados devem levar o documento de identidade e, se menor, o responsável deve estar presente.  Preencher uma ficha de inscrição, termo de responsabilidade e de autorização de uso da imagem.

As aulas estão divididas da seguinte forma: turma infantil I e II, aos sábados pela manhã; pré-juvenil, terças-feiras à tarde; jovem, terças-feiras à noite; adulto, quartas-feiras à noite e turma da melhor idade, quartas-feiras de manhã.

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro ou até o preenchimento das vagas e, a partir disso, serão preenchidas listas de espera de até 15 pessoas.

A aula inaugural, onde todas as turmas devem estar presentes, será no dia 27 de fevereiro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal de Marília.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14-3413-6925. Acompanhe as notícias da agenda cultural na página do facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e também no blog culturamarilia.blogspot.com.br 


(Foto: Gisele Gally)


TURMAS - FAIXA ETÁRIA - HORÁRIOS

INFANTIL I -  06 a 8 anos - Sábado -  8h às 10h (20 vagas)

INFANTIL II - 9 a 12 anos -  Sábado - 10h às 12h (20 vagas)

PRÉ-JUVENIL -  12 a 15 anos - Terça - 14h às 17h (30 vagas)

JOVEM - 15 a 18 anos -  Terça - 18h30 às 21h30 (30 vagas)

ADULTO - 18 a 50 anos - Quarta - 18h30 às 21h30 (30 vagas)

MELHOR IDADE - a partir de 50 anos - Quarta - 9h às 12h (30 vagas)



0 comentários:

Postar um comentário