quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FINAL DE SEMANA DE PEÇAS GRATUITAS



TEATRO MUNICIPAL
FINAL DE SEMANA DE PEÇAS GRATUITAS


A Mostra Marília de Teatro tem final de semana com a apresentação de mais três peças gratuitas no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello. Desde o dia 19, diversos espetáculos estão sendo apresentadas no intuito de valorizar as artes, formar público e oferecer a oportunidade de prestígio de peças teatrais gratuitas para a população.  A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura em parceria com alguns grupos de teatro da cidade.

Na sexta-feira (23), acontece a peça Sincretismo do Grupo Elam. A peça retrata uma mistura de linguagens artísticas, abordando simbolismos de um Brasil cheio de crenças, costumes e culturas que se envolvem e formam uma identidade única e universal. O resultado é uma mistura de dança, canto, poesia e artes visuais numa produção teatral que gera questionamentos quanto a origem de credos e a miscigenação das raças. O elenco composto pelos atores Beto Lemos, Bruno Menezes, Clarisse Zan, Giovanna Lima, Giovanny Santana, Juliana Zafra, Letícia Rodrigues, Lilian Waib, Lucas Nardi, Mariana Pavanello, Rafael Barboza, Rafael Martins, Rogério Moreno, Victória Rodrigues e Vinicius Alexandre conta com a participação especial do ator Calu Monteiro e da turma da Melhor Idade do Projeto Teatro da Cidade. Com iluminação de César Venâncio e direção de Márcio Martins, a peça tem classificação livre e duração de 50 minutos.

No sábado (24), a turma adulta do Projeto Teatro da Cidade reapresenta “Ensaio sobre a Verdade”. Os atores se dividem em diversos personagens do Le Grand Bordel, onde a diversão e o prazer mascaram a dor e a maldade das relações humanas e sociais.  “A sedução oferece um gole de reflexão e convida o espectador a uma dança repleta de situações cômicas e dramáticas”, destaca Calu Monteiro, diretor artístico. A peça apresenta temas recorrentes da sociedade atual, misturando risos e lágrimas na mesma apresentação. O elenco é composto pelos alunos Cacá Luis, Eduardo Pavloski, Eduardo Ângelo, Yuri Leite, Nando Vieira, Igor Medeiros, Gian Gonzales, Beto Lemos, Simão Otacílio, Helena Venturini, Cássia Silva, Carla Rodrigues, Marileide da Silva, Natália Horvath, Alexandre Cerqueira César, Vivian Haidar e Cátia Cristina de Oliveira. A classificação é de 16 anos.

E, encerrando a Mostra no domingo (25), acontece a contação de Histórias da Vovó com a Cia Cacarecos. Um espetáculo infantil que apresenta os atores Carol Alaby e Calu Monteiro, dois amigos que se encontram no palco para contar e apresentar músicas e histórias do universo infantil, narrando situações hilárias vividas por vovôs e vovós. De forma lúdica e dinâmica, abordam temas como o cuidado, o carinho, a saudade e a memória. Teatro, música e brincadeiras são uma receita perfeita para uma tarde de domingo.

Todas as peças têm entrada gratuita por ordem de chegada. Para mais informações sobre a agenda cultural, basta curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura de Marília no facebook ou acompanhar as notícias no blog culturamarilia.blogspot.com.br


SERVIÇO

SINCRETISMO
Grupo Elam
23/2 – 19h30






ENSAIO SOBRE A VERDADE
Turma Adulta Projeto Teatro da Cidade
24/2 – 20h








HISTÓRIAS DA VOVÓ
Cia Cacarecos
25/2 – 15h


0 comentários:

Postar um comentário