quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS OFICINA



Oficina – A Cia. Entre Nós, além de realizar um espetáculo no dia 2/3 (20h, no Teatro Municipa) realizará uma oficina para mulheres, às 14 horas, na Biblioteca Municipal de Marília, sob a coordenação de Gisela Durval. A oficina “A tênue relação entre o amor e a realidade: o corpo como”, com 15 vagas, é dirigida a maiores de 16 anos e a inscrição pode ser efetuada pelo telefone 14-3413-6925.
O movimento, para a formação do ser, consiste em descobrir os membros e se apropriar destes. Desde um simples caminhar, correr, saltar, exploramos o mundo através do movimento corporal. Não nos “alinhamos” nem assumimos totalmente uma posição vertical se não pudermos nos expor física e psicologicamente sem medo, já que alinhar-se é “abrir-se”.
Quando observamos alguém com uma má postura, sempre verificamos que sua musculatura anterior é muito desenvolvida em relação à musculatura dorsal, que ela não sente. Causas psicológicas, como timidez, ansiedade, retraimento passivo, tão frequente, vêm juntar-se ao condicionamento cotidiano: altura das mesas, cadeiras, tarefas domésticas, sacolas pesadas do supermercado, filhos nos braços (até um de cada lado), sem levar em conta a estatura, e a sobrepeso da grande maioria das mulheres adultas. É necessário um reconhecimento corporal progressivo como garantia de segurança: é imprescindível estar de pé! Firme.
A proposta da oficina vem ao encontro das expectativas de, concomitantemente, compreender a relação postural com o estado emocional, subjugado pelas drásticas ameaças a um corpo esquecido diante de um espelho operante: a agressão física e/ou psicológica da mulher moderna.
Muitas vezes, a visão imaginária que se tem de si, dos outros, da vida, absolutamente não correspondem à realidade. É preciso que possamos permitir a existência efetiva de que o “corpo existe” e é vivo em toda sua extensão. A fluência do movimento é controlada quando o sentido dele toma um rumo para dentro, que se inicia nas terminações das extremidades.
É indicado que as participantes usem roupa confortável para movimentação e evite calças jeans e saias, já que inibem a movimentação descompromissada.

0 comentários:

Postar um comentário