quarta-feira, 14 de março de 2018

Marília Através de Seus Artistas

SALÃO DE ARTES
Cultura abre inscrições para 29º Salão "Marília Através de seus Artistas"

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes, abriu nesta semana as inscrições para o 29º Salão de Artes "Marília Através de seus Artistas", com objetivo de incentivar a produção de obras novas e inéditas, homenagear a cidade e ampliar a participação dos artistas nas exposições.

As inscrições estarão abertas até 27 de março e podem ser realizadas na sede da Secretaria, que fica na Rua Lupércio Garrido, 44. O público-alvo do Salão são artistas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados em Marília, sem limite de idade.

Para este ano, as obras devem ser relacionados seguintes temas: artistas do município de Marília, à cidade, seus lugares, obras arquitetônicas, paisagens ou indústrias. Os trabalhos inscritos deverão ser originais e inéditos e nunca antes exposto em nenhum outro local. Poderão ser inscritos pinturas, gravuras, esculturas e desenhos.

A abertura do 29º Salão "Marília através de seus artistas", será no dia 11 de abril, às 20h, no Marília Shopping, quando serão divulgados os artistas premiados após a Comissão Julgadora analisar e selecionar as obras.

Para o secretário da cultura André Gomes, as produções artísticas devem ser valorizadas. "A cidade de Marília conta com grandes talentos, que devem ser incentivados. A Secretaria trabalha incessantemente para que a arte ocupe mais espaços, valorizando artistas e proporcionando acesso democrático às belíssimas obras produzidas pelos marilienses".

A Secretaria Municipal da Cultura irá premiar os três primeiros lugares, nos seguintes valores: 1º - 2000,00 (Prêmio-aquisição), 2º - 1000,00 e 3º 500,00.

A Comissão de Seleção será composta entre um representante da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, por um vereador da Comissão de Cultura e Educação da Câmara Municipal de Marília, por um representante do Conselho Municipal de Cultura, por uma pessoa técnica ligada às artes e dois artistas plásticos.

Coordenando o 29º Salão, Isabel Campos, assessora técnica da Secretaria da Cultura, destaca que "o objetivo do Salão é sempre valorizar os artistas da nossa cidade, proporcionando espaço, voz, incentivo e divulgação".

CRONOGRAMA
Inscrições: até 27 de março
Prazo para entrega das obras: 06 de abril
Seleção das obras: 09 e 10 de abril
Abertura da Exposição: 11 de abril
Encerramento: 30 de abril

Regulamento e a ficha de inscrição neste link:

Texto: Comunicação Cultura
Foto: Divulgação Cultura


0 comentários:

Postar um comentário