quinta-feira, 22 de março de 2018

Projeto Hip Hop Interior traz artistas de expressão nacional para seminário em Marília e Tupã




Com entrada gratuita serão dois seminários, sendo um em Marília, dia 23 de março no Anfiteatro da UNIMAR das 19:30 as 22h, e outro em Tupã dia (24) no Anfiteatro do Projeto Segundo Turno – Izilda de Freitas Alves na antiga Estação da FEPASA das 14h às 22h ambos com tema: “Planejamento e articulação em rede, para acelerar o desenvolvimento da cultura da periferia na região”, o projeto também contará com atividades de formação que serão oferecidas oficinas do quatros elementos do hip hop no mês de abril realizado com apoio do Proac – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ONG UMONT de Tupã.

O projeto é uma realização da produtora cultural, Marisa da Silva de Tupã, que teve a iniciativa premiada no Edital nº 28/2017 do Programa de Ação Cultural – Concurso de Apoio a Projetos de Hip Hop do Estado de São Paulo onde os projetos teriam que contemplar uma ou mais elementos da Cultura Hip Hop que são a) Graffiti; b) Dança (Locking, Breaking, Popping, Hip Hop Dance, Krump, Freestyle); c) D.J; d) M.C. (Rap e Beat Box). O edital recebeu 115 inscrições e foi selecionado 14 (quatorze) projetos de cultura Hip Hop em todo o Estado de São Paulo.

Marisa da Silva explica que o projeto é um encontro com atividades de acesso gratuito, participação de lideranças das principais cidades da região, é uma importante ferramenta democrática, interativa e efetiva na promoção das principais demandas da cultura hip hop. Nesta edição com formato de seminário tem o objetivo de fortalecer, mapear e capacitar fazedores de hip hop, contribuindo na formação, capacitação cultural e profissional, iniciando ações em rede, propondo a formulação de políticas públicas, com vistas de promover diálogos entre coletivos, artistas, grupos, entidades, governo e sociedade civil, em busca do desenvolvimento, fomento e potencialização das atividades e produções culturais urbanas.

Para o secretário da Cultura de Marília, André Gomes, a cultura Hip Hop é um importante instrumento de resistência ligado à periferia. “Debater a cultura Hip Hop hoje é retomar a cultura popular de nosso país. Importante apoiar eventos desta natureza, já que é uma cultura de resgate social”, disse.


Atividades:

BATE BAPO
MC WHO (São Paulo) - “Literatura e a Dinâmica do Hip Hop”
>Cantor e Compositor - Grupo “O Credo”
>Produtor do LP “Hip-Hop Cultura de Rua” 1988
>Colaborador do Livro Hip-Hop Cultura de Rua # 1”
>Co-autor do Livro “Hip-Hop Cultura de Rua #2”




BATE BAPO
MÁRCIO SANTOS (São Paulo) – “Política Pública para Hip Hop”
> Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado
> Coordenador do Encontro Paulista de Hip Hop – Memorial da América Latina
> Produtor Show 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra) – Praça da Sé
> Advogado – OAB/SP nº 253.934

BATE BAPO
LAKERS E PÁ (São Paulo) -"Como Trabalhar suas ideias" 
>Mais de 25 anos de História no Rap Nacional
>Fundador e vocalista do lendário grupo Código Fatal
>Produziu nomes de peso, como Mano Brown, Rappin Hood e Dexter
>Gravou com os principais nomes da cena, Sabotage, Edi Rock, Dina Di, entre outros.

BATE BAPO
PABLICIO MUNHOZ (São Paulo) - "Mídias, Redes Sociais, Produtoras" 
>Diretor Artístico e Sócio das Produtoras Bola 8 Produções e Beat Sagrado
>Vocalista do grupo Tribo da Galileia
>Diretor de Videoclipes
>Produtor Musical

POCKET SHOW
Com PRETA RARA(São Paulo)
Preta Rara é Ex- Empregada Doméstica, virou Professora de história e é Rapper onde canta para educar e manifestar sua arte, ficou conhecida em 2016, quando começou a campanha #EuEmpregadaDoméstica. O que era para ser um simples desabafo no Facebook sobre os seus sete anos como doméstica virou uma hashtag que bombou em menos de 24h e em menos de quatro meses depois convidada para falar de suas experiências no TedX São Paulo, uma conferência anual de palestras.







0 comentários:

Postar um comentário