quarta-feira, 18 de abril de 2018

29º Salão “Marília Através de Seus Artistas” premia vencedores



A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes, realizou na última semana a abertura Salão “Marília Através de seus Artistas”, no Marília Shopping, com a premiação dos artistas vencedores.

A Secretaria Municipal da Cultura destinou a premiação aos três primeiros lugares, nos seguintes valores: 1º - 2000,00 (Prêmio-aquisição), 2º - 1000,00 e 3º 500,00. Os vencedores desta edição do evento foram:

1º lugar: Alison Manzoni com a obra “Coronel Cerqueira César”, a técnica utilizada foi óleo s/ tela.
2º lugar: Ivanise Daun com a obra “Marília – do passado ao novo milênio” a técnica utilizada foi o mosaico.
3º lugar: Juraci Neriz com a obra “Av. Sampaio Vidal à noite-1950” (baseado na foto de Manoel Joaquim Pires), com a técnica de óleo s/ tela.

Segundo o secretário da cultura André Gomes Pereira, as produções artísticas devem ser valorizadas. “A cidade de Marília conta com grandes talentos, que devem ser incentivados. A Secretaria trabalha incessantemente para que a arte ocupe mais espaços, valorizando artistas e proporcionando acesso democrático às belíssimas obras produzidas pelos marilienses. Parabenizo os vencedores desta edição, assim como todos inscritos, que participaram com obras lindas, artísticas e expressivas”, disse André.

Para Isabel Campos, assessora técnica da Secretaria da Cultura - na coordenação da Galeria de Arte do Município, “o 29º Salão ‘Marília Através de seus Artistas’” tem como objetivo incentivar a produção de obras inéditas, de homenagear os artistas da cidade de Marília e de ampliar a participação destes em exposições realizadas pela Galeria”.

O público-alvo para participar do Salão foram artistas profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros radicados em Marília, sem limite de idade.

Para este ano, as obras foram relacionados aos artistas do município de Marília, à cidade, seus lugares, obras arquitetônicas, paisagens ou indústrias. Os trabalhos inscritos são originais e inéditos e nunca foram expostos em nenhum outro local.

A exposição segue aberta para visitação no período da tarde, das 14h às 16h, até o dia 30 de abril de 2018, no Marília Shopping (Rua dos Tucuranés, 500).

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone (14) 3402-6600.



 Obras premiadas: 


1ºobra “Coronel Cerqueira César”, de Alison Manzoni  

2º lugar: obra “Marília – do passado ao novo milênio”, de  Ivanise Daun 


3º lugar: obra “Av. Sampaio Vidal à noite-1950”, de Juraci Neriz 






Texto: Comunicação Secretaria da Cultura
Fotos: Helder Cristiano Soares


0 comentários:

Postar um comentário