terça-feira, 3 de abril de 2018

45ª Exposição Nacional de Orquídeas acontece neste final de semana


Nos dias 06, 07 e 08 de abril, acontece a 45ª Exposição de Nacional de Orquídeas de Marília, realizada pela Associação de Orquidófilos de Marília (Asom). O evento, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, espera receber mais de 10 mil visitantes e será realizado no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”.

Cerca de 5 mil  plantas de estarão a venda durante o evento.  Entre os destaques desta edição, estão as Orquídeas Vandas que chamam a atenção pelas raízes aéreas (produzidas na Tailândia) – espécie com flores diversas, com grande variedade de cores – e as Cattleyas que chamam a atenção por serem plantas grandes e perfumadas.

Durante o evento, com entrada livre, haverá curso gratuito sobre cultivo no Sábado (07) às 15h, onde a população aprenderá a cultivar suas orquídeas. Lembrando que não precisa fazer inscrição para o curso, somente chegar ao local com 15 minutos de antecedência.

Segundo o presidente da associação, Luiz Carlos Albieri, além do curso haverá também orientações sobre cultivo.  “Este ano tem novidades, no sábado e domingo, quem for ao espaço cultural contará com uma Oficina de Orquídeas. Teremos um lugar reservado  com um sócio da associação , onde ele ficará o tempo todo dando orientações  de manejo de orquídeas, tirando duvidas sobre adubação, rega e plantio.Então se você tem uma planta que precisa de corte, ou de uma analise mais profunda é só levar até o local da Exposição, que iremos ajudá-los sem custo algum”.

No sábado e domingo às 10h e às 15h e haverá sorteios de orquídeas para quem estiver no recinto, além  das vendas de mudas e plantas adultas floridas e insumos.
Outras informações podem ser obtidas no Portal das Orquídeas - telefone (14) 3316.0463 .

Serviço
45ª Exposição de Orquídeas
Local: Espaço Cultural Ezequiel Bambini  -  Av: Sampaio Vidal, em frente ao correio Central
07/04 (Sexta-feira) – das 09h às 20h
08/04 (Sábado) - das 09h às 20h
09/04 (Domingo) – das 08 às 17h
Entrada gratuita.

Texto: Comunicação Secretaria da Cultura
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário