segunda-feira, 18 de junho de 2018

“Arena Marília” reúne cerca de 500 torcedores no primeiro jogo do Brasil na Copa



Um sucesso. Esse foi o sentimento dos organizadores do 1º Arena Marília, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

No primeiro jogo do Brasil na Copa cerca de 500 torcedores compareceram no terreno da avenida Vicente Ferreira, em frente ao Dallas Auto Posto. A entrada foi gratuita. O próximo jogo é na sexta-feira, dia 22 às 9h.

 “Foi um sucesso nosso evento. Nunca a Prefeitura de Marília tinha disponibilizado uma estrutura dessas. A ideia é para que nos próximos eventos desse nível nós possamos levar essa estrutura para outras áreas de Marília. Vamos fazer um teste e ver a receptividade da população”, disse o prefeito Daniel Alonso.

A estrutura do evento contou com um telão Led 4×4, mesas e cadeiras, banheiro químico, espaço kids com área de recreação, shows musicais e praça de alimentação.


O próximo jogo – Brasil x Costa Rica - será nesta sexta-feira (22), às 9h, sendo que os portões do local estarão abertos a partir das 8h. Nos dia 27, a Arena Marília estará aberta a partir das 12h, com a partida entre Brasil x Sérvia começando às 15h.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, a Prefeitura de Marília tomou a iniciativa de realizar o evento para proporcionar à população um espaço de lazer e qualidade para torcer pela seleção brasileira.

“Este é um dos maiores eventos do mundo, de caráter democrático e de grande expressão e mobilização popular. Ultrapassa as crises governamentais, conflitos sociais, enfim, reúne todas as classes sociais para uma só finalidade. O futebol brasileiro é um fenômeno cultural e esportivo e esta interação pública em nossa cidade será uma das opções de lazer para a família, sendo gratuita para toda a população mariliense”, disse André.

Para Luciana Santos, assessora da Cultura, “o povo brasileiro gosta de futebol, um romance histórico presente no nosso DNA, assim como é o samba e o carnaval. Apesar da crise econômica e política que enfrentamos no país, os brasileiros não deixaram de colorir as ruas, decorar os bairros, preparar churrasco para reunir amigos e familiares, para a Copa do Mundo. Queremos reunir uma grande torcida em nossa Arena Marília”, disse.




0 comentários:

Postar um comentário