quarta-feira, 13 de junho de 2018

BIBLIOTECA VIVA: População aprova e Feira de Troca de Livros tem sucesso de visitas e adesão




Aconteceu  sábado, 09 de junho, a I Feira de Troca de Livros, como parte da programação do projeto Janela Literária, das 9h às 13h, no calçadão em frente à biblioteca, onde foram disponibilizados para troca, mais de 900 livros de diversos assuntos e em ótimo estado de conservação.

O resultado superou a expectativa. Foram trocados 357 livros, sendo que desse total 170 títulos foram encaminhados para o setor de duplicata da biblioteca para serem utilizados em outros projetos, 169 títulos serão inseridos no acervo, 08 brinquedos foram para brinquedoteca da biblioteca e apenas 10 livros foram descartados por estarem desatualizados e mal conservados.

Para o Secretário da Cultura, André Gomes, “a Feira de Troca de Livros é muito importante, pois é mais uma forma de aglutinar leitores em torno da Biblioteca Pública. Além disso, amplia o acervo da Biblioteca e estimula a leitura através da circulação de livros”.

Segundo a Chefe da Biblioteca Municipal, Rosane Fagotti Voss, a população gostou muito da Feira e o movimento foi intenso. “Foi uma manhã muito agradável e foi delicioso ver a alegria e animação dos leitores que vieram trocar seus livros”, destacou.

“Alguns chegaram com sacolas cheias e estavam lá antes do início da feira de trocas. Outros chegaram com uma pequena mala e também caixas. Crianças, orgulhosas, levaram seus livros infantis para trocarem e outras trocaram o seu brinquedo por livros. Jovens chegavam com suas mochilas recheadas com livros de ação e seus gibis. Uma mãe se deliciou quando viu seu filho optar por um livro da Série Vaga-Lume e confidenciou que aprendeu a gostar de ler com aqueles livros que marcaram época”, disse Rosane.

Devido a grande aceitação a Biblioteca já está programando uma nova Feira de Troca de Livro, para o dia 14 de julho, na próxima edição do Programa Janela Literária. 

A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” fica Rua São Luiz, 1295. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-7434.







Texto: Comunicação Secretaria da Cultura
Fotos: Pedro Teixeira

Um comentário:

  1. Eu quero fazer uma doação de livros para a Biblioteca Viva. Como proceder? Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir