quarta-feira, 6 de junho de 2018

Divinas Divas na Sessão Pontos MIS

Cine Cultura exibe nesta sexta, 08 de Junho o documentário "Divinas Divas" na Sessão "Pontos MIS". A entrada é gratuita.


A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som exibe nesta sexta, dia 08 de Junho, às 20 horas na Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho", o documentário "Divinas Divas", dentro do Programa "Pontos MIS". 

O documentário recebeu os prêmios de Melhor Filme (Júri Popular) no Festival do Rio 2016, Fest Aruanda 2016 e South by Southwest 2017. 

A Sala de Projeção fica no piso superior do Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (antigo prédio da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia). Entrada franca.

SINOPSE:

“Divinas Divas”
Documentário, 1h50min, Brasil, 2017. Direção: Leandra Leal. Com Jane de Castro, Rogéria, Divina Valéria, Camile K, Brigite de Búzios, Fujika de Hollyday, Eloína dos Leopardos e Marquesa.
Não recomendado para menores de 14 anos.
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

PROGRAMA  PONTOS MIS 
“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

PROJETO CINE CULTURA 
Projeto da Secretaria Municipal da Cultura, que exibe sessões abertas e gratuitas de cinema, com o objetivo de difundir e ampliar as opções de filmes para a população, com enfoque nos clássicos. Atende também escolas municipais e estaduais e grupos de estudos. 
Entrada gratuita em todas as sessões. 

Confira a programação completa do projeto Cine Cultura aqui









0 comentários:

Postar um comentário