quinta-feira, 21 de junho de 2018

Projeto Guri comemora o Dia da Música em evento aberto na Praça do Teatro Municipal






O Projeto Guri de Marília realizará neste sábado, 23 de junho, a partir das 09h na Praça do Teatro Municipal (Av Rio Branco), uma apresentação especial em comemoração ao Dia da Música.

O evento contará com apresentações dos alunos do Polo Marília, com suas composições e músicas escolhidas por eles, e em especial com a 5ª Mostra de Cordas Friccionadas composta por Violinos, Viola de Arco, Violoncello e Contra Baixo Acústico.

No mundo inteiro, o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. Pela segunda vez o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e em Marília com parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura irá comemorar a data.

Para André Gomes Pereira, Secretário Municipal da Cultura, “é uma honra fazer parte da história do Projeto Guri em Marília como apoiador deste Polo, que oferece com qualidade aulas gratuitas, de diversos instrumentos musicais, para centenas de crianças e adolescentes. Essa formação musical é importante ferramenta de transformação pessoal e social. Através de apresentações como esta podemos observar os frutos deste projeto”, disse André.

Segundo Polyana Gatto, coordenadora do Polo Regional do Guri de Marília, o Projeto Guri atende atualmente 563 crianças, divididas em 20 cursos, sendo este o maior programa gratuito que existe em Marília para ensino musical.  

 “A proposta do evento é estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri, por meio da música, dando voz a crianças, adolescentes e jovens – incentivando o exercício da cidadania e a livre expressão. Com certeza será um lindo evento e nossos guris e gurias brilharam, como sempre”, concluiu Polyana.





Texto: Secretaria da Cultura / Comunicação
Fotos: Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário