segunda-feira, 25 de junho de 2018

Projeto InspirArte realiza apresentação no Teatro Municipal



O Teatro Municipal de Marília recebe na próxima terça-feira (26) a primeira apresentação do Espetáculo Brincar de Imaginar, da turma do Projeto InspirArte,  realizado na Associação Amor de Mãe. A entrada é gratuita.

A apresentação faz parte do Projeto InspirArte, aprovado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC-ICMS), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura, com patrocínio das empresas Marilan e Dori e também com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

De acordo com a programação, as atividades têm início às 17h na área externa, em frente ao teatro, com a Exposição “Como me imaginei – Autorretratos”, que conta com telas feitas pelas crianças nas oficinas de artes com orientação da professora Andrea Delicato.

Na sequência, às 19h30, no palco do teatro, acontecerá a apresentação das turmas de Ballet da professora Lígia Aukar; Literatura com orientação de Jurandir Gelmi; Coral e Música com orientação de Elisa Berardo Rodrigues.

Para a professora de Artes, Andrea Delicato, “a expectativa é de que seja uma experiência fantástica para essas crianças”.

O Projeto InpirArte  oferece oficinas de ballet, iniciação musical, flauta doce, canto coral, artes visuais e literatura para as crianças que já frequentam o Amor de Mãe, além crianças da comunidade que frequentam as escolas municipais próximas. Visa promover a inclusão social, utilizando a arte, a cultura e a educação como ferramentas para a criação de pontes que unam as diferenças e sirvam como alicerces para a sustentabilidade e o exercício da cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário