segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cultura promove 11ª Janela Literária neste sábado na Biblioteca Municipal




A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste sábado (04) a 11ª edição do programa Janela Literária, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos.

A programação é gratuita e contará com série de eventos e atividades nos três pisos da biblioteca. Confira a programação completa da 11ª edição do Janela Literária:


Piso 1:
8h30h às 9h50 - XII Encontro Escritores Marilienses.

15 às 17 horas - Clube de Leitura Leia Mulheres - Livro: Hora da estrela de Clarice Lispector. O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Ana Xavier e Raisa Oliveira.


Piso 2:
10h00 - Apresentação de danças Folclóricas Maculelê e Maracatu com o Grupo Brincarte de Paraguaçu Paulista – SP. O projeto BRINCARTE é uma parceria do Ponto de Cultura da Associação de Moradores das Vilas Gammon e Francisco Roberto com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, direcionado aos anseios da comunidade, com relação à construção de uma sociedade com direito de acesso à cultura através de atividades de iniciação artística a serem desenvolvidas nos bairros através do Departamento Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

10h30 às 11h20 – Contação de histórias.

11h30 – Lançamento do livro: Coisas do dia a dia: de um José ou uma Maria /Autor: José Luis Leite. "Coisas do dia a dia" de José Luis Leite é um livro, leve, divertido, mas também muito profundo onde o leitor se identificará com um dos Josés ou uma das Marias. Nasceu da necessidade do autor em expressar em versos o que lhe chamava a atenção em seu dia a dia e também seus sentimentos. 

14 às 17 horas  - PROJETO  CriAção (Oficina de RPG e  board games) com  Bruno Fontana. Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.


Piso 3:
9h00 às 10h00 e das 10h30 às 11h30 - Oficina de Xadrez com Felipe Brene – Ex Árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez. A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

0 comentários:

Postar um comentário