terça-feira, 10 de julho de 2018

Festival Dançar a Vida 2018 segue com workshops e apresentações até domingo

Bailarinos que receberam bolsas para o Coastal City Ballet (Canadá)
Segue até domingo (15) o Festival Dançar a Vida 2018. Com grande sucesso de adesão e de público, o evento recebe mais de mil bailarinos que participam de aulas, ensaios e concorrem em diversas modalidades de dança.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança e Uirapuru Socialização e Arte.

Nos finais de semana, as apresentações abertas ao público acontecem a partir das 16h, já nos dia de semana o Teatro é aberto às 18h – no último dia, 15 de julho será em horário especial: 14h. A entrada é gratuita

Desde o primeiro dia, o festival já realizou várias premiações. Como por exemplo, as maiores notas no Clássico, que teve o prêmio dividido entre as escolas Bale Isabel Gusman (Assis) - com a apresentação Sakura e Studio de Dança Sabrina Coelha (Santos) – que apresentou Plumete.

Também foram indicados bailarinos para bolsas internacionais. Para o Coastal City Ballet (Canadá), foram indicados os bailarinos: Barbara Guerreiro - Balé Isabel Gusman; Sofia Tarrago - Estúdio de Dança Raquel Teixeira; Lýgia Galeano - Studio de Dança Márcia Belarmino; Giovana Acácio - Estúdio de Dança Raquel Teixeira; Alexandre Lobo - Grupo Fama; Vinicius Nunes - Academia Roda Viva; Gabriel Barbosa - Balé Isabel Gusman e Jean Lincon - Gisele Bellot Escola de Dança.
A bailarina Lídia Prado do Grupo Fama, de São Paulo, também recebeu a indicação de Laura de Aira para o Ballet Parque del Conocimiento , na Argentina.

“Ainda tem muitos bailarinos, coreografias e modalidades para avaliar. O Festival que é um grande sucesso de adesão e público, segue até domingo e até lá ainda teremos muitas outras premiações”, disse Ricardo Gimenez, do Uirapuru Socialização e Arte.

Após as apresentações será realizada a Cerimônia de Premiação onde serão concedidos os prêmios especiais do festival. Participarão desta premiação as bailarinas Jaine Ribeiro e Brenda Gonçalves que receberam no festival de 2017 o contrato para o Coastal City Ballet.

Para concorrer em Marília no palco do Festival Dançar a Vida, foram realizadas seletivas em diversos pontos do Estado de São Paulo (Suzano, Caraguatatuba, São Caetano do Sul, Barra Bonita, Ilha Solteira e também em Marília), seletiva em Mossoró  e vagas concedidas  no Concurso de Misiones – Argentina.

Os prêmios oferecidos chegam a mais de R$ 20 mil, divididos em várias categorias e valores. A premiação será concedida em dinheiro e também em artigos de dança da Capezio do Brasil. Serão selecionadas bailarinos e bailarinas que serão indicados para Bolsa de Estudos no Canadá e Argentina e para últimas vagas para o Dança Ourinhos.

A programação completa do Festival pode ser acessada no blog da Secretaria da Cultura: www.culturamarilia.blogspot.com.br.


Texto: Comunicação / Secretaria da Cultura
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário