quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Marília recebe Cinepiano inédito em homenagem ao Dia dos Pais



Pianista Tony Berchmans viaja o mundo com o espetáculo e no dia 12 de agosto estará no Teatro Municipal com clássico de Charles Chaplin



Neste Dia dos Pais, Marília recebe um presente especial na data em que são celebrados. Pela primeira vez, depois de rodar o mundo, o espetáculo audiovisual Cinepiano Tony Berchmans chega ao Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, no próximo dia 12 de agosto, às 20h30.

Única do gênero no Brasil, a apresentação foi criada pelo compositor e pianista internacional Tony Berchmans em 2010 e já realizou mais de 120 edições pelo Brasil e na Europa.

Nesta edição da temporada 2018, Tony Berchmans irá improvisar uma trilha sonora original para o clássico do cinema mudo “O Garoto” (1921), primeiro longa-metragem do gênio Charles Chaplin.

No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas.

Utilizando temas de sua autoria em intenso sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme, Berchmans conta com a projeção em película 16 milímetros de cópia exclusiva.

“Escolhi essa comédia pela mensagem tocante e divertida, especialmente em homenagem ao Dia dos Pais. “O Garoto” tem uma das cenas mais emocionantes do cinema e tem tudo a ver com a relação pai e filho. Vale cada momento”, conta o idealizador.

filme “O Garoto”

Em “O Garoto” (The Kid, 1921), Charles Chaplin atua e dirige contando a história de uma mãe solteira, que deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido.

A mãe percebe que não pode cuidar de seu filho como ele precisa. Assim, depois de prender um bilhete junto à criança, pedindo a quem o achar que cuide e ame seu bebê, ela o deixa no banco de trás de um luxuoso carro.

Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo que faz seu passeio matinal encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dela, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-la, decidindo criar o menino.

Enquanto o garoto cresce, a história se desenrola de maneira cômica e com cenas emocionantes e de grande aprendizado da relação entre o pequeno e seu “pai”.

Sobre o Cinepiano Tony Berchmans

Trata-se de um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical ao piano de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única.

Além de óbvias habilidades técnicas, Tony Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade ao piano.

Nos últimos anos, o Cinepiano Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil e o mundo, com apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

Sobre Tony Berchmans

Pianista, compositor, produtor musical e especialista no estudo da música de cinema, o brasileiro Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo sons para rádio, TV, cinema e internet, em centenas de projetos.

Foi curador do “Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema, como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos Estados Unidos, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi-Morumbi, MIS-SP e Sesc. Com seu projeto Cinepiano, já realizou mais de 120 espetáculos no Brasil e na Europa.

SERVIÇO

Cinepiano Tony Berchmans 2018 - Marília
Domingo, 12 de agosto, Dia dos Pais, às 20h30, no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, em Marília. 
Filme: O Garoto (The Kid, 1921), Charlie Chaplin, 68min. Classificação indicativa: 8 anos. 

Ingressos à venda pelo site www.megabilheteria.com: R$ 40 inteira / R$ 20 meia (desconto de 50% para clientes, funcionários e prestadores de serviço Porto Seguro acompanhados de mais uma pessoa. Apresentação obrigatória do cartão do segurado - podendo ser a versão mobile - comprovante de pagamento, apólice ou crachá). 


0 comentários:

Postar um comentário