quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Marília sedia Encontro Regional de Hip Hop na Estação Cultural





Marília sedia Encontro Regional de Hip Hop na Estação Cultural


A cidade de Marília vai sediar nos dias 25 e 26 de agosto o Primeiro Encontro Regional de Hip Hop – Hip Hop Interior, na estação ferroviária (Sede do Projeto Estação Cultural, próxima ao Camelódromo – entrada pela Rua 09 de Julho).

 A programação terá início no sábado, às 10h, e deve contar com uma programação extensa recheada de bate papo, exposições, campeonato de breaking, graffiti, batalha de rima, shows e muito mais. 

Já estão confirmadas caravanas de mais de 28 cidades, a maior parte delas cidades da região, mas há caravanas da Capital, Baixada Santista e Rio de Janeiro confirmadas, sendo que cada cidade traz uma apresentação para o encontro que vão desde workshops até shows no palco do encontro.

A estação ferroviária, que desde janeiro é a sede do projeto Estação Cultural já está sendo preparada para o encontro.

O Encontro Regional de Hip Hop surgiu a partir das discussões realizadas no Seminário Hip Hop Interior que aconteceu em março nas cidades de Marilia e Tupã, e foi realizado pela Ong Umont, a Ong é uma da parceiras na realização do Encontro.

Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes Pereira, “o movimento Hip Hop é um dos mais importantes movimentos socioculturais da atualidade. Nesse sentido, a obrigação do poder público municipal é apoiar iniciativas como essa para fortalecer as expressões artísticas da periferia”.

O Encontro é uma realização do projeto Estação Cultural, Komboza Cultural Itinerante, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Direitos Humanos, Direção Regional de Ensino, Ong Umont, Projeto QuebradinhaSP, ONG Origem, Moto Clube Abutres, Projeto InTime e de empresas parceiras como a Life, o Restaurante Galles, Hotel Casa Grande, e BR Shop.

Outras informações podem ser obtidas com Luciano Cruz, pelo telefone (14)997854890, ou pelo e-mail estacaoculturalmarilia014@gmail.com.


Programação completa do Encontro:

Dia 25 de Agosto – Sábado
10h00 – Abertura –
11h00min - Roda de Conversa: “O Hip Hop como instrumento de transformação social” - Convidado: Wilson Silva – Projeto Quebradinha SP Oriente - Márcio MDF – Família MDF / Júlio Mesquita
12h00 – Intervalo (Almoço)
13h00 – Workshop – Culturas Urbanas no Contexto da Periferia - Beto Teoria – Nação Hip Hop Brasil
14h30min – Mesa Articulação – Encaminhamentos do Seminário Hip hop Interior - Dema – Estação Cultural Marília,  André BlackRap – ONG Umont Tupã,  Renato Magú – Casa da Cultura Hip Hop de Bauru e Whu – São Paulo - Lu BSB  Girls
17h00min – O Hip Hop e o gênero: como a participação e o protagonismo das mulheres tem se enfrentado para superar as desigualdades sociais dentro da cultura Hip Hop. Quais são os desafios? Frente Feminina de Hip Hop de Bauru, Frente Feminina de Hip Hop de Marília e Articulação de caravana para o Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop em Pernambuco.
18h00 – Workshop Beatmaker – ETC XVI Araraquara
18h30 – Cine Paredão – Exibição de Curtas e Clipes
19h00 – Inicio das apresentações.  (19h às 23h)


Dia 26 de Agosto – Domingo

9h00 – WorkShop – Aula Experimental Street Dance - Bruno Reis – Ourinhos SP
10h00 – WorKshop – Break - Lú BSBGirls
11h00 – Workshop – BreakGerson
12h00 – WorkShop – Break + Capoeira - Kokinho
14h00 – Início Campeonato de Breaking
16h00 – Inicio Batalha de Rima
18h00 – Apresentação de Teatro – Gonzalo Pérez
19h00 – Início das apresentações no palco / encerramento.





Comunicação / Secretaria da Cultura
Foto: Carol Vernaschi Imamura



0 comentários:

Postar um comentário