quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Secretaria da Cultura realiza 12ª Janela literária na Biblioteca Municipal



A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste sábado (01º) a 12ª edição do programa Janela Literária, à partir das 09h, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, localizada na rua São Luiz, 1.295, esquina com a rua São Carlos.

A programação é gratuita e contará com série de eventos e atividades nos três pisos da biblioteca. Confira a programação completa da 12ª edição do Janela Literária:

PROGRAMAÇÃO


MANHÃ
Piso 1
8h30 às 9h50 - XIII Encontro Escritores Marilienses
11h00 às 11h40 – Contação de histórias com Lizbeth Oliveira de Andrade

Piso 2
10h- Apresentação do Slam Subterrâneo - Hip Hop e   Exposição de literatura marginal         
             

11h40 – Lançamento do livro Fagulhas de ouro de Angelita Lopes de Lima (83 anos)
Autora de dois livros “Preciosas Poesias” (2009) e “Presente de Deus”(2015), é com muita satisfação que a autora lança seu terceiro livro “Fagulhas de ouro”. Contando com o dom da inspiração poética, com apoio de seus amigos e familiares, Angelita tem o prazer de colocar nas nossas mãos mais esta obra, realizada com carinho, amor e muita fé.

Piso 3
9h às 10h e das 10h30 às 11h30 - Oficina de Xadrez com Felipe Brene  
Ex Árbitro Auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez
A prática do jogo de xadrez  desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.


TARDE

Horário: 14h às 19h (Piso 2)
PROJETO  CriAção (Oficina de RPG e  board games) com  Bruno Fontana
Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

Horário: 15h às 17h
CLUBE DE LEITURA LEIA MULHERES  (Piso 1)
Livro: Júbilo, memória, noviciado da paixão – Hilda Hilst
O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Ana Xavier e Raisa Oliveira.


 Exposição ARTE DA COLAGEM – Nael Campos (Piso 1)
                        
Período: De 1 a 27 de setembro
Formado em Design Gráfico pela Univem, Nael tem mostrado em suas exposições o grande potencial de criatividade, buscando inspiração na arte contemporânea. “Minha intenção é provar que os materiais reciclados devem ser transformados em arte. Na exposição atual, as luminárias foram produzidas a partir de canos de PVC e tem agradado muito”.

Exposição PORTAS DE CUBA -  PORTUGAL – Wilza Matos (Piso 1)
Período: de 1 a 27 de setembro
As portas da Vila de Cuba na região do Alentejo – Portugal – deixam de ser um detalhe ou apenas um objeto funcional. Ganham requintes no entalhe, nas cores, molduras azulejadas, muitas vezes mesclando-se ao ferro surpreendendo e dando grande valor estético na arquitetura destas casas. 


Exposição PROJETO CriAção (desenhos e histórias) – Bruno Fontana (Piso 2)
Período: de 1 de setembro a 6 de outubro
Expo Planet Nerd Universo Tana: Tana é um universo criado por Bruno Fontana para jogar jogos de RPG medieval fantasia, uma das adaptações que está sendo jogada no projeto criação, a exposição traz algumas histórias desse universo, e várias histórias de personagens jogadores deste mundo.
Venha conhecer um pouco deste universo e se aventurar com histórias fantásticas!










0 comentários:

Postar um comentário