terça-feira, 4 de setembro de 2018

‘O Mambembe’ tem nova temporada dias 6 e 7 de setembro no Teatro Municipal




Dirigido por Kleber Lourenço, com experiência internacional em teatro, espetáculo integra programação de 10 anos de história da companhia ‘Quasilá’, de Marília



Produzido em 2017 dentro do NAC (Núcleo de Artes Cênicas) do Sesi Marília, o espetáculo “O Mambembe” continua temporada em 2018, agora de maneira independente, pelo grupo “Quasilá”, que comemora 10 anos de história. Apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello” em Marília. Ingressos custam R$ 10.

Dirigida por Kleber Lourenço, a peça – escrita em 1904 por Arthur de Azevedo – foi adaptada e estreou em homenagem aos 30 anos do NAC, no ano passado, quando Marília sediou pela primeira vez o evento “Cena Livre”, do Sesi. Na ocasião, em novembro, os NACs de Birigui, São José do Rio Preto e Franca também participaram da mostra.

Em uma composição divertida e animada, o espetáculo traz por meio dos seus personagens-atores a essência do fazer teatral universal, uma vez que narra às aventuras de um grupo de teatro popular. A trupe, que viaja o Brasil inteiro para apresentar suas peças, ilustra todas as intempéries advindas da profissão.

De acordo com Kleber Lourenço, a montagem conecta o passado e o presente em uma grande homenagem ao teatro popular brasileiro. “A montagem é uma adaptação do texto de mesmo nome, de Arthur de Azevedo, e apresenta o melhor do teatro popular do século XIX”, complementa.

“O Mambembe” tem direção musical e trilha sonora assinadas por Valquíria Meneghel e Kleber Lourenço. No elenco, Cristian Tertuliano, Fábio Henrique, Fernanda Brandão, Gustavo César, Juliana Máximo, Matheus Guedes, Natália Lima, Neusa Faria, Sara Dervelan, Valquíria Meneghel e Wendell Penna. O plano de iluminação cênica é de Rogério Bertolin; operação de luz de Allan Ferreira e operação de som de Luiz Elias.



Fotos: Allan Ferreira


0 comentários:

Postar um comentário