quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Secretaria da Cultura e CEJUSC realizam exposição “Novos Olhares – Realismo Contemporâneo”



A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Marília – CEJUSC, abrirá, no próximo dia 17 de setembro, mais uma exposição vinculada ao projeto “A Arte Humanizando e Harmonizando”. 

Com tema “Novos Olhares – Realismo Contemporâneo”, a mostra trabalha a ideia da pintura, em sua realidade contemporânea, onde a arte é exposta ao espectador em uma abordagem de imagens trazidas do cotidiano e transformadas em novas imagens, com definições realistas, do dia a dia.

Personalidades, olhar sobre um mesmo tema, crenças, estudos, experimentações, são processos criativos produzidos e baseados no cotidiano. Os materiais utilizados pelos artistas são: óleo sobre tela, acrílico sobre tecido, acrílico sobre tela, óleo sobre madeira.

Para o secretário da Cultura André Gomes Pereira, “é importante democratizar o acesso às artes plásticas, levando obras de arte para que a população possa apreciar em múltiplos locais. O polo cultural do CEJUSC cumpre este importante papel de divulgar a arte e a cultura de nossos artistas marilienses”.

Segundo a chefe de Seção Judiciário do CEJUSC, Juliana Raquel Nunes, “Estamos muito satisfeitos com o sucesso das exposições e pela continuidade do projeto, oferecendo oportunidades para que artistas de Marília e região possam expor seus trabalhos. Com a arte, o Cejusc de Marília tornou-se um espaço bem mais agradável à população, que pode aguardar atendimento apreciando belíssimas obras de arte”. 

Para esta mostra, a Secretaria Municipal da Cultura convidou grandes e premiados artistas, com obras que agradarão muito os frequentadores do espaço, que passa a ser mais humanizado e harmônico, daí a ideia do tema. São eles: Sônia Lombardi, Wânia Lombardi, Alisson Manzoni, Sérgio Doreto, Iara Feltrin, Cauê Boal, Marciel Dias, Cleuza Novak, Juliana Rabelo e Isabel Campos.

A mostra permanecerá aberta para visitação até o mês de novembro, no horário de atendimento do CEJUSC (Campus da Unimar - Bloco 6, ao lado da Biblioteca- Av. Higino Muzi Filho, 1001), que é de segunda à sexta-feira, das 09 às 17 horas, com entrada franca e terá abertura especial com a fala da psicanalista Patrícia Nunes e do psicólogo e músico Reinaldo Pereira da Cruz.

Artistas e fotógrafos de Marília e região interessados em expor gratuitamente nesse espaço devem fazer contato com Isabel Campos na Secretaria Municipal de Cultura, por meio do telefone (14) 3402-6600.




0 comentários:

Postar um comentário