quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Secretaria da Cultura movimenta campanha solidária em prol do Palhaço Suspiro




A Secretaria Municipal da Cultura iniciou nesta semana uma campanha solidária em prol do Palhaço Suspiro, artista circense que atualmente vive nas ruas de Marília, desempregado, mas tenta se encaixar novamente no mercado de trabalho. O movimento visa arrecadar roupas de palhaço, maquiagem cênica e aparelhos de malabares.

Alziro Verdiano Zandoni, 52 anos, o Palhaço Suspiro te uma história de vida muito triste. Adotado aos oito meses por donos de circo no interior de SP, cidade Santa Cruz do Rio Pardo, iniciou sua carreira aos sete anos de idade junto com sua família adotiva.

Passou sua infância toda no Circo América Show alegrando o público infantil. Já trabalhou em vários circos dentre eles Circo Espacial, Orlando Orfei, viajando todo o Brasil.

Hoje por questões da vida, abriu mão do picadeiro, se tornando artista de rua, fazendo palhaçadas nos semáforos, trabalhando com bexigas (desenhos) e malabares de forma autônoma.

Na região no Paraná trabalhando como “Palhaço Suspiro” teve seus pertences roubados, incluindo roupas de palhaço, maquiagem e a peruca.

Em Marília, hoje o palhaço suspiro esta desempregado, buscando formas de remuneração e superação. Recebe acolhimento pelo serviços social do município, morando em albergue e frequentando o Centro POP.

Mas o palhaço busca por  apoio e solidariedade de amigos e entidades para voltar a trabalhar como artista e  retomar as ruas como “Palhaço Suspiro” ou prestando serviços para festa de aniversário infantil.

Para quem quiser fazer as doações ao palhaço, basta entrar em contato com a  Secretaria da Cultura pelo telefone (14) 34026600 - endereço: R: Lupércio Garrido, 44– recado com Luciana Santos; e (14) 99194-1700 com Fernanda Dutra. Pode ainda entrar em contato com o próprio Suspiro, que ganhou um aparelho celular para fazer seus contatos de eventos: (14) 99154-9556.





Texto: Comunicação / Secretaria da Cultura
Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário