terça-feira, 23 de outubro de 2018

5º Marília Afrofest acontece dias 09 e 10 de novembro na ADPM




A cidade de Marília será palco do maior evento da comunidade negra de Marília e região.  A 5ª edição do Marília Afrofest, que este ano acontece nos dias 09 e 10 de novembro, a partir das 19 horas na ADPM – Associação Desportiva da Polícia Militar e é sem dúvida um dos maiores eventos da comunidade negra do interior do Estado de São Paulo.

A ADPM fica na Av Reverendo Álvaro Simões, 1555, Zona sul e a entrada do evento é 01 kg de alimento que será revertido à Ong Semear.

A realização é da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura, em parceria com Mega Easy Cursos e Equipe Afrofest. O evento conta com o patrocínio do Banco Bradesco, Marília Shopping, Ong AFROBRAS, Faculdade Zumbi dos Palmares de São Paulo além de apoio de grande parte do comércio e indústrias de Marília.

Serão dois dias de vasta programação cultural alusiva à cultura negra, além de Concursos, Desfile Infantil, workshop na área de beleza, brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação e outras atrações.

Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, “o evento Marília Afrofest é um evento de grande importância , tendo em vista que é uma das maiores festas da comunidade afro-brasileira do interior paulista e contribui para afirmar a estética negra, com isso elevando a autoestima de crianças e jovens negros, questionando um padrão de beleza baseado no racismo estrutural ainda presente na sociedade brasileira”.

“Desde a primeira edição realizamos o Desfile Top Kids e Teens Beleza Negra, com cerca de 70 crianças, este ano vestidas pelas grifes Dynah Fashion e Fachini Kids, o Concurso Miss e Mister Beleza Negra e o Concurso Miss e Mister Beleza Negra das Escolas Estaduais e este é o primeiro ano onde incluímos também as Particulares”, disse Denise Campos, da Equipe Afrofest.

Os candidatos dos Concursos Miss e Mister Beleza Negra estão cumprindo diversos compromissos como sessão de fotos, reuniões, provas de roupas, ações sociais como doação dos alimentos arrecadados nas inscrições que serão entregues na Comunidade Terapêutica Amanhecer (Padre Nóbrega).

Os ensaios que serão dirigidos por William Leite, profissional de Moda e Coordenador dos Concursos, passeios, e terão várias oportunidades sociais.

A população já pode conhecer os candidatos no Blog da Cultura: www.culturamarilia.blogspot.com.br.

A Equipe Afrofest prossegue em busca de brindes que venham fortalecer a Premiação, que já conta com o valor de R$ 500,00 para os vencedores, faixas de títulos, coroas para as Misses, flores e muito mais. Os juvenis serão vestidos pela Dynah Fashion Delivery e os adultos pela grife Neg Lu de Barretos.


0 comentários:

Postar um comentário