sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Cultura promove programação especial em Semana Nacional do Livro e da Biblioteca



A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, preparou uma programação especial com muitas atividades literárias, de 06 a 11 de outubro, na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, na Biblioteca Municipal de Marília. A entrada é gratuita.

O mês de outubro é um dos mais esperados do ano na área da literatura, quando todas as bibliotecas do país são convidadas a festejar através da elaboração de atividades lúdicas de incentivo à leitura.

A programação tem início dia 06 (sábado) das 9h às 18h, com o evento Janela Literária; Dia 08 (segunda) às 14h30 – Oficina de customização de marca página; Dia 09 (terça) às 14h30 – Lançamento do Livro: “Poesias do Cotidiano” da autora e professora mariliense Mariele Cafalcante Urbano; Dia 10 (quarta) às 9h e 14h30 – Contação de Histórias com Lizbeth Oliveira de Andrade e Natasha; Dia 11 (quinta) às 9h – Bate Papo com a escritora Joyce Silva sobre o livro: “A Boneca de pano amarela”.

Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, é necessário que se promova a leitura e o hábito de frequentar a biblioteca, que oferece uma intensa programação à população.

“Trabalhamos o conceito de Biblioteca Viva, com um local onde a cultura está sempre em constante movimento. Não mediremos esforços para desenvolver ações relacionadas às práticas literárias, e para integrar cada vez mais a população nestas programações que, com certeza, agrada todos os públicos”, disse o secretário.

“Bibliotecas são espaços de lazer com ações pulsantes que marcam a vida das pessoas de todas as idades. O despertar pelo gosto dos livros acontece nas pequenas atividades do dia a dia e uma boa leitura espera por você no ambiente da biblioteca”, disse Janaina França de Melo, Chefe da Biblioteca Municipal de Marília.

Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca, que fica na Rua São Luiz nº 1295, telefone: 3454-7434.

         

Foto: Pescaria de mensagens na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Biblioteca Municipal de Marília.

0 comentários:

Postar um comentário