quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Marília recebe oficina do Edital dos Pontos de Cultura







No próximo dia 08 de novembro, às 19h, acontece na Câmara Municipal de Marília a oficina sobre o edital de Premiação Pontos de Cultura lançado pela Secretaria de Estado da cultura de São Paulo e do Ministério de Cultura.

O edital selecionará e premiará iniciativas da “Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva”. A oficina é realizada em parceria com a Secretaria da Cultura de Marília e a participação é gratuita.

Segundo Paulo Lúcio, Assessor da Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, na produção cultural, a política de editais vem sendo cada vez mais utilizada, o que favorece a democratização, a igualdade de chances e a pluralidade, sendo muito importante que os artistas, produtores e interessados ligados ao setor cultural participem da oficina.

“Nosso principal objetivo é capacitar a comunidade cultural e dotá-la de mais capacidade técnica para responder aos editais. Nesta oficina serão apresentados os principais pontos do edital, oferecendo esclarecimentos das possíveis dúvidas e auxiliando os participantes sobre o processo de inscrição e atualização sobre o funcionamento dos Pontos de Cultura”, destacou Paulo.

Na oficina a agente mobilizadora da região de Marília Fernanda Munhão destacará pontos importantes do edital para que coletivos e entidades da região possam sanar as dúvidas e se inscreverem. "Essa é uma oportunidade única, já que as premiações irão direto para os artistas que poderão usufruir a premiação em suas reais necessidades, de modo que o trabalho executado pela entidade seja ampliado e melhorado", comenta Fernanda.

Neste edital, podem se inscrever grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades e em redes.

O EDITAL 

O Edital é resultado de uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Secult/SP) com o Ministério da Cultura (MinC).  O edital completo, anexos e outras informações podem ser acessadas no site do ProAC SP – http://www.proac.sp.gov.br/pontosdecultura/principal/.


SOBRE AS PREMIAÇÕES

Serão premiados 500 entidades jurídicas sem fins lucrativos e 44 coletivos culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida no campo artístico cultural comprovada há pelo menos três anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva.

Premiação Financeira: Serão premiados os 144 Pontos de Cultura, sendo 100 Entidades Jurídicas Sem Fins Lucrativos e 44 Coletivos sem cnpj, que alcançarem o melhor posicionamento no processo de seleção. Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

Premiação em kits culturais: Serão 400 entidades jurídicas sem fins lucrativos selecionadas como Ponto de Cultura, que poderão optar por um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.

Outras informações podem ser obtidas com Fernanda pelo telefone (14) 99118-5340, e-mail  ffer.nanda@hotmail.com ou na Secretaria de Cultura de Marília com Paulo, pelo telefone 3402-6600.




0 comentários:

Postar um comentário