quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Pré- Conferência Municipal de Culturas Populares acontece nesta quinta-feira




Acontece nesta quinta-feira, 15, à partir das 10h, a Pré-Conferência Municipal de Culturas Populares. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e Secretaria Municipal da Cultura de Marília e acontecerá no Paço Municipal (Rua Bahia, 40).

A Pré-Conferência tem como objetivo reunir grupos populares de cultura para elaborar propostas de políticas públicas culturais e incluí-las na gestão pública cultural do município.

As questões debatidas e levantadas em cada uma das pré-conferências devem pautar a grande Conferência, a ser realizada em 24 novembro. Elas também servirão para orientar sobre o processo de eleição dos representantes da sociedade civil para a gestão 2019-2020 do Conselho Municipal de Cultura.

O que é a cultura popular ?

Representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos, ligada ao povo. Ela reúne elementos e tradições culturais os quais estão associados à linguagem popular e oral. Assim, a cultura popular inclui o folclore, o artesanato, as músicas, as danças, as festas, destacam se também a literatura, teatro, culinária, religião, etc.

Serviço:

Pré-Conferência Municipal de Culturas Populares
Local: Paço Municipal da Prefeitura - Rua: Bahia, 40
Dia: 15/11 - Horário: 10h
Evento Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário