quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Artesanato: Espaço expositivo “Sutaco no Interior” acontece de 07 a 23 de dezembro




Acontece em Marília, de 07 a 23 de dezembro, das 09 às 22h, o Espaço Expositivo “Sutaco no Interior”, com espaço voltado a exposição e venda de trabalhos artesanais.

A estrutura está montada na Avenida Sampaio Vidal, ao lado do Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, e a entrada é gratuita.

Sutaco no Interior é um projeto da Subsecretaria de Trabalhos Artesanais das Comunidades, que conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, e que disponibiliza estrutura para exposição e venda do verdadeiro artesanato paulista além de oferecer oportunidade de capacitação para os artesãos marilienses.


“Nossa estrutura ficará montada de 07 a 23 de dezembro em Marília, propiciando oportunidade para que os artesãos e artesãs de Marília e região vendam seus produtos e que os munícipes tenham oportunidade de comprar presentes diferenciados para o Natal”, disse Elisabete Bacelar do Carmo, Subsecretária da Sutaco.

A subsecretária estará presente no evento para ajudar a esclarecer as dúvidas dos artesãos quanto à Sutaco e à Base Conceitual do Artesanato Paulista. 

A equipe da Sutaco que estará presente na cidade durante os dias do evento, irá fazer uma atualização nas Carteiras Sutaco dos artesãos que vão expor.

Capacitação 
O evento disponibilizará também aos artesãos a capacitação “Feito a Mão", no dia 11 de dezembro, às 15h30 na sala climatizada da Estrutura Sutaco. O curso tem capacidade para 20 pessoas e oferece apostila e certificado. As inscrições devem ser feitas no local.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, com André Baldinotti, pelo telefone 3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário