terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Jadel Gregório lança livro“Pare de Arrumar Desculpas!” na Biblioteca Municipal


Jadel Gregório, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro na modalidade salto triplo, lançará nesta quinta-feira, 13, seu livro “Pare de Arrumar Desculpas!”. O evento acontecerá à partir das 19h, com sessão de autógrafos na Biblioteca Municipal (Rua São Luiz, 1295). 
O Livro retrata um pouco da história de Jadel Gregório. A visão, a versão, as lembranças vividas e agora narradas. “Que prazer ter vivido tudo isto, que prazer ter uma história para contar. Todos os passos que tracei para ser o que sempre quis ser: respeitado. E consegui, através do esporte Salto Triplo”, disse em sua página em Rede Social. 

Natural de Jandaia do Sul (PR), Jadel passou a morar em Marília quando jovem. No final de sua adolescência, mudou-se para São Paulo e passou a treinar no Ibirapuera na modalidade salto em altura. Foi descoberto pelos técnicos Tânia e Nélio Moura que o fizeram sair do salto em altura e se dedicar ao salto triplo e salto em distância. 
Logo nas primeiras provas, ele demonstrou ter acertado na escolha. Aos 20 anos já era um dos principais nomes da equipe brasileira de atletismo. Tentou se classificar para os jogos Olímpicos de Sydney 2000, mas sofreu uma contusão e não pode participar. 

Quatro anos depois, ele chegou às Olimpíadas de Atenas 2004 com o segundo melhor salto da temporada, e na condição de vice-campeão mundial indoor da prova. Ele estava confiante de que iria ganhar alguma medalha, mas acabou terminando apenas na 5ª colocação. 

O ano de 2007 pode ser considerado o auge da carreira de Jadel. Foi quando fez suas melhores campanhas em competições internacionais, e bateu o recorde sul-americano que não era quebrado a 32 anos, em maio de 2007, na disputa do GP Brasil, com a marca de 17m90. 

Após 2007 ele ainda chegou como um dos favoritos ao ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, porém, terminou apenas com o 6º lugar, novamente tendo apenas um desempenho modesto nos Jogos. Na atualidade 

Jadel Gregório também tem sofrido com problemas físicos. O brasileiro passou por cirurgia nos dois joelhos em 2011. 

Serviço 
Lançamento do livro de Jadel Gregório 
“Pare de Arrumar Desculpas!” 
Dia 13/12 – 19h 
Local: Biblioteca Municipal (Rua São Luiz, 1295) 
Entrada gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário