sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Secretaria da Cultura abre inscrições para Concurso Miss Marília Be Emotion 2019


A Secretaria da Cultura de Marília abre nesta segunda-feira, 28, as inscrições para o concurso Miss Marília Be Emotion 2019. 



As interessadas devem comparecer à Secretaria da Cultura, munidas de cópias de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de 2º grau completo, fotos e 01 caixa com 12 litros de leite LV (que será revertida ao Fundo Social de Solidariedade). 


Segundo a Assessora da Secretaria da Cultura, Flávia Rodrigues Vieira, “neste ano o evento acontecerá dia 26 de março, às 19h30, na área de eventos do Marília Shopping, fortalecendo esta parceria entre Prefeitura e Marília Shopping, que segue colaborando com nossas ações, sempre com muito sucesso”.


Mulheres que sonham com o mundo do glamour e concursos de beleza podem mostrar toda sua simpatia, beleza e elegância e conquistar o título de Miss Marília, 2ª e 3º lugar e também de Miss Simpatia. 

A Secretaria Municipal da Cultura garante à candidata eleita a inscrição para participação no concurso estadual Miss São Paulo Be Emotion 2020, caso a candidata seja selecionada pela comissão de São Paulo. 
Miss Marília 2018 Franciele Marconato



A premiação para a Miss Marília será de R$3mil, além dos prêmios que serão oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do concurso. 

As inscrições seguem abertas até dia 01º de março. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura (Rua Lupércio Garrido, 44), fone 3402-6600. 

REGULAMENTO DO CONCURSO MISS MARÍLIA BE EMOTION 2019 

Art. 1º. Do Concurso 

O “Concurso Miss Marília Be Emotion 2019" é promovido pela Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e é o único concurso de miss do município com prerrogativa oficial da chancela BE Emotion/Polishop. 

Tem como principal objetivo valorizar a beleza; criar oportunidades sociais e de trabalhos voluntários; valorizar a desenvoltura das candidatas e colaborar com o desenvolvimento sócio- cultural das mesmas. 

Participarão no máximo 15 candidatas. Caso haja um número maior de inscrição haverá uma pré-seleção com data e local a ser definido pela Comissão Organizadora. 

Essa edição oportunizará a participação da candidata mariliense no Concurso Miss São Paulo 2020, caso a mesma seja classificada para tal. 

Art. 2º. Da organização do Evento 
A organização do evento fica a cargo da equipe da Secretaria Municipal da Cultura de Marília em parceria com o Marília Shopping que se compromete a ceder o espaço, palco, camarim,som, iluminação, 200 cadeiras e apoio na divulgação. 

Art. 3º. Data de Realização do Evento
O evento acontecerá no dia 26 de Março de 2019 às 19h30 na praça de eventos do Marília Shopping, Rua Tucunarés 500 – Jd. Maria Martha. 

Art. 4º. Das Participantes 
As candidatas devem atender alguns critérios específicos que visam criar um padrão para todas as candidatas, produzindo assim um ambiente único e competitivo. O regulamento abaixo deve ser seguido na íntegra para seleção das concorrentes e serão aceitas apenas as candidatas que estiverem dentro do perfil abaixo: 

a) ser brasileira;
b) residir em Marilia ou distritos; 
c) a candidata não pode ser ou ter sido casada, ter tido um casamento anulado, ter ou ter tido união estável; 
d) a candidata não pode ser mãe, nem estar grávida ou ser tutora ou curadora de um menor ou qualquer outra pessoa; 
e) a candidata deve ter ​entre 18 e 26 anos ​de idade completados até o dia ​01/01/2019​; 
f) a candidata participante do Miss Estadual deve, obrigatoriamente, representar um município do estado que elas representarão; 
g) a candidata declara que está física e mentalmente apta para exercer as funções esperadas de uma candidata, incluindo quaisquer atividades que lhe sejam requeridas para o Concurso; 

h) a candidata declara que não é candidata para nenhum cargo eletivo, e que se absterá de concorrer a cargos eletivos até 1 ano após o término dos concursos da cadeia Miss Universo que participará; 
i) é vetada a participação de candidatas que tenham membros de sua família imediata (pai, mãe, irmãos e/ou pessoas que morem na mesma casa) que trabalhem ou tenham trabalhado, nos últimos 02 anos, na ​POLISHOP/GENIS​, BAND, IMG Worldwide, Ernst & Young e KPMG; 

j) Qualquer informação, documentos ou declarações falsas, representações ilegítimas, ou omissões de quaisquer fatos sobre sua candidata vencedora, ou sua falha em atender os requisitos exigidos pelo​MISS BRASIL BE EMOTION e pelo​Miss Universo​, poderá resultar na desqualificação e perda do título de sua candidata, a critério da​ORGANIZAÇÃO MISS BRASIL BE EMOTION​; 
l) As candidatas não poderão ter feito nenhuma intervenção cirúrgica no prazo de um mês antecedente a qualquer concurso; 
m) A candidata declara que nunca competiu em um ​Miss Universo​ anterior; 
n) ter altura mínima de 1,67m; 
o) ter medidas aproximadas em: 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril; 
p) Nunca ter sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo os seios e partes íntimas; nunca ter sido fotografada ou filmada em cena de sexo explícito; 
q) Não ter sido vencedora em edições anteriores; 
r) Ter ao menos ensino médio completo.

Art. 5º. Das Inscrições 
As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Rua Lupércio Garrido, 44 no período de 28 de Janeiro de 2019 a 01 de Março de 2019, com possibilidade de prorrogação de uma semana para o encerramento definitivo mediante parecer da Comissão Organizadora. Os horários de funcionamento da secretaria para a realização das inscrições fica estabelecido das 08h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h, devendo a candidata preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, onde se compromete em concordar com os termos do regulamento . A confirmação de inscrição no concurso só se concretiza com a entrega das cópias dos seguintes documentos: 
- RG/CPF; 
- Comprovante de Residência; 
- Comprovante de escolaridade; 
- Uma foto 3x4; 
- Uma foto 10x15 de corpo inteiro. 
-12 litros de leite longa vida que serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade. 

Art. 6º Da Seleção 
O concurso elegerá a candidata ao título de Miss Marília 2019, 2ª e 3ª colocadas avaliadas por uma comissão julgadora composta por profissionais da área de beleza, moda e estética. 

O julgamento obedecerá aos seguintes critérios: 
- Beleza facial; 
- Harmonia Corporal; 
- Desenvoltura; 
- Comunicação; 
- Traquejo Social; 
- Personalidade. 

A Miss Simpatia será eleita pelas próprias candidatas 

Todas as candidatas desfilarão em traje de banho e gala. Os trajes serão fornecidos por parceiros especializados no segmento, não devendo a candidata se opor aos produtos disponíveis e oferecidos pelas empresas. Serviços de cabelo e maquiagem também serão disponibilizados através de parceria. 

Art. 7º. Do Corpo de Jurado 
O corpo de jurado será composto por até 07 pessoas, sempre seguindo uma quantidade ímpar, todos envolvidas na área de Beleza, Moda e Estética. 

Um membro do grupo será eleito Presidente da mesa por consenso entre eles. Os nomes de todos serão mantidos em sigilo até o concurso. 

Fica vedada a participação de pessoas que tenham qualquer relação de parentesco com a Comissão Organizadora, candidatas e funcionários da Secretaria Municipal da Cultura. 

Art. 8º. Da Votação 
As candidatas se apresentarão em 02 (duas) etapas, sendo traje de banho e traje social. 

Os jurados escolherão as 05 (cinco) candidatas de sua preferência, sem ordem de classificação. As candidatas mais mencionadas receberão pontuação de 1 a 5 em ordem inversa conforme classificação (5º, 4º, 3º, 2º e 1º lugares). 

Haverá uma enquete na internet, no blog da Secretaria da Cultura (www.culturamarilia.blospot.com.br) onde o público poderá votar na sua candidata de preferência e a mais votada terá o direito de concorrer ao título sendo a sexta candidata classificada, caso a mesma não esteja entre as selecionadas pelo corpo de jurado. 

As 05/06 candidatas mais pontuadas disputarão os títulos de Miss Marília 2019, 2ª e 3ª colocadas e serão avaliadas através da comunicação por meio de questões (perguntas e respostas). Nessa etapa cada jurado deverá eleger as 03 candidatas de sua preferência através de pontuação, 5 a 10. 

As candidatas mais votadas serão eleitas Miss Marília 2019, 2ª e 3ª colocadas. 

Em caso de empate, o presidente do corpo de jurados será convidado a decidir o desempate. 

A escolha da Miss Simpatia acontecerá através de votação das candidatas durante os ensaios e encontros. 

Art. 9º. Premiação 

A vencedora, Miss Marília Be Emotion 2019 receberá premiação no valor de R$3.000,00 (três mil reais), valor líquido, oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marília para custear todos e quaisquer gastos na participação do Miss São Paulo 2020, exceto pagamento de inscrição no concurso estadual, caso a mesma seja selecionada, ficando esse item a cargo da Prefeitura Municipal de Marília. 

Caso a candidata eleita Miss Marília venha desistir da participação no concurso estadual, a mesma deverá obrigatoriamente devolver aos cofres públicos o valor recebido como premiação. 

Outros prêmios serão disponibilizados mediante parcerias firmadas. 

Art. 10º. Das Obrigações da Candidata Eleita 

A candidata eleita compromete-se a cumprir rigorosamente as instruções regulamentadas pelo concurso, não podendo participar de outro concurso e/ou propaganda que não tenha o parecer da coordenação do concurso por meio da Secretaria Municipal da Cultura; assim como consultar a mesma sobre o uso de sua imagem, sendo para desfiles, propagandas, comerciais, fotos e afins. 

Cumprir todos os compromissos de trabalho relacionados a Secretaria Municipal da Cultura (aniversário da cidade, 7 de setembro entre outros que surgirem), assim como trabalhos com possíveis patrocinadores e parceiros que por ventura venham a surgir durante o processo (propaganda/comercial, desfile, presença em eventos e outros trabalhos). 

A candidata se compromete a viajar sozinha para representar o município, estado ou país nas oportunidades que surgirem, seja desfile, concurso e trabalhos do gênero, sendo que qualquer ajuda de custo será submetida a análise da Comissão Organizadora. 

O não cumprimento de qualquer item acima poderá implicar na desclassificação da candidata. 

Art. 11º. Comissão Organizadora 

A comissão organizadora do “Concurso Miss Marília Be Emotion 2019” é composta por: André Gomes Pereira, Eliana Aparecida Moreno, Flávia Helena Rodrigues Vieira, Jonathan Sprada, Luciana dos Santos Ferreira e Maria Isabel Campos. 

Art. 12º. Das Disposições Gerais 

As candidatas deverão respeitar os horários impostos pela Organização do evento, chegando sempre pontualmente nos encontros ou ensaios. 

As candidatas deverão ser pontuais com o horário de início do concurso, ou seja, devem estar prontas no local definido pela Comissão. 

No dia do evento não será permitida a entrada de pessoas não autorizadas no camarim, tais como, pais, parentes, amigos, etc. Será permitido o acesso apenas aos organizadores, produtores, equipe de apoio, coordenação e candidatas. 

A candidata vencedora autoriza desde já, a divulgação de imagens produzidas pela Organização do evento em qualquer campanha, matéria ou publicação, desde que para fins lícitos e morais com o intuito de divulgação do concurso e do evento. 

As candidatas comprometem-se a participar de matérias, editoriais, sem nenhum custo adicional para a organização do evento, implicando a inscrição no concurso em autorização expressa para publicação da sua imagem nos veículos de comunicação ate á realização do próximo concurso, no ano de 2020. 

Serão eleitas no Concurso: 

- Miss Marília Be Emotion 2019 
- 2º lugar 
- 3º lugar 
- Miss Simpatia 

A 2ª colocada terá o direito de substituir a candidata vencedora em caso de quebra do regulamento ou qualquer outro problema que a impossibilite de cumprir os compromissos e assim consecutivamente. 

A inscrição da candidata no Concurso implica na aceitação expressa e incondicional de todas as disposições contidas no presente regulamento. 

IX- Quaisquer situação omissa nesse regulamento passará pela avaliação da Comissão Organizadora, ficando sob sua responsabilidade o total poder de decisão.


Um comentário:

  1. A QUESTÃO DAS MEDIDAS QUAL O MINIMO TOLERÁVEL: DE BUSTO ??? PORQUE NO REGULAMENTO FALA MEDIDAS APROXIMADAS DE 90 CM DE BUSTO

    ResponderExcluir