quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Show “Canto” reúne Chico de Assis e convidados especias no Teatro Municipal



O Teatro Municipal recebe no dia 08 de fevereiro, o Show Musical “Canto”, do músico Chico de Assis Balbino, com participação especial de Ricardo Matsuda, Nema Antunes e Rubinho Jacob. O evento acontece à partir das 20h30 e a entrada é 01 item de higiene pessoal, que será revertido à entidade Casa do Caminho. 

O mariliense Chico de Assis Balbino é cantor, compositor, violonista e produtor musical. Com 35 anos de carreira no segmento musical, já participou de inúmeros Festivais de Música pelo país. 

Entre seus contatos estão muitos músicos que compõem o cenário nacional e internacional, entre Bandas e projetos solos. Destes contatos, que na realidade são grandes amizades, surgiu a ideia de fazer o show “Canto” para expor experiências musicais e brindar Marília com uma belíssima noite. 

O show conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. 



Participações Especiais: 




Ricardo Matsuda: O violonista e violeiro é natural de Marília e foi integrante do Anima, grupo que se destacou pelo trabalho original baseado na pesquisa sobre a música de tradição oral brasileira e a música antiga européia. Utilizando instrumentos de diferentes culturas, o grupo lançou cinco CDs com presentações pelo Brasil e na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, México, Canadá e em diversas cidades estadunidenses. 

Compositor e arranjador, Matsuda lançou em 2001 o CD Dança das Estações e, entre outros registros, teve composição e arranjos gravados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no CD Campinas de Todos os Sons (2004), juntamente a obras de Carlos Gomes e José Eduardo Gramani. Escreveu arranjos para temas populares em três temporadas para a mesma orquestra, apresentados no Japão e nos Estados Unidos. 

Em parceria com a cravista Patrícia Gatti, produziu Contos Instrumentais – Duo Viola e Cravo, apontado melhor lançamento de música instrumental brasileira de 2009 pelo jornal Correio Popular. O CD autoral obteve ainda a avaliação “ótimo” do jornal Folha de São Paulo. O dueto lançou em 2016 o CD O Cravo e a Rosa, fruto de projeto selecionado pelo ProAC Editais (Secretaria de Estado da Cultura) para gravação e circulação de música instrumental. 

Outras participações e/ou registros com Izabel Padovani, Ivan Vilela, Mané Silveira, grupo Pó de Café, Márcio Montarroyos, Akira Inoue, Masako Kawamura, Toninho Ferragutti, Toquinho, Paulo Jobim, Danilo Caymmi, Jaques Morelembaun, Zé Renato, Na Ozzetti e Fátima Guedes. 

Nema Antunes: é produtor musical, compositor e arranjador, e tem assinado projetos de diversos artistas brasileiros e estrangeiros, tanto na linha secular quanto gospel. 

Esta estimada e carismática figura é uma das maiores referências entre os músicos brasileiros. Conhecido no Brasil e no mundo, este mineiro radicado em Brasília tem um vasto curriculum e muitas histórias para contar. Filho mais velho do maestro fundador do primeiro coral da igreja adventista do Distrito Federal, Nema é o mais velho de uma família de 5 irmãos. Todos, desde sempre, tiveram contato com a música, o que resultou numa prole formada por músicos eruditos, todos diplomados em Faculdades de Música, no caso do Nema, Escola de Música de Brasília. 

A paixão pelo contrabaixo falou mais alto e ele adentra a cena popular. Assim, conquistou seu espaço na capital federal até que em 1993, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Desde então, o baixista vem gravando e se apresentando com grandes nomes da música dentro e fora do nosso país, seja participando de festivais importantes na cena musical ou em álbuns contemplados em prêmios reconhecidos ao redor do globo, a exemplo GRAMMY Latino em 2005. 

Além de ser side man de Ivan Lins desde 1998, Nema é produtor musical, compositor e arranjador, e tem assinado projetos de diversos artistas brasileiros e estrangeiros, tanto na linha secular quanto gospel. Sua técnica, destreza, precisão e timbragem fazem deste profissional uma sumidade quando o assunto é contrabaixo. destreza, precisão e timbragem fazem deste profissional uma sumidade quando o assunto é contrabaixo. 

RUBINHO JACOB : Com um trabalho de mais de trinta anos dedicados à divulgação da música brasileira, no Brasil e na Europa, o violonista, guitarrista, cantor, compositor Rubinho Jacob, une com originalidade um eclético repertório musical que vai de Cartola a Tom Jobim, passando por Chico Buarque, Edu Lobo, Dorival Caymmi, Djavan, além de suas canções próprias. 

Com muita paixão e o pleno domínio da técnica do violão, Rubinho realiza um trabalho criterioso de escolha, resgate e recriação de temas e autores da MPB, intercalando estas produções com músicas de sua autoria, mesclando temas consagrados e inéditos. Como cantor e violonista, apresentou seu trabalho no Festival de Montreux, na Suíça, na Salumeria della Músicae no Blue Note de Milão, além de outras consagradas casas de jazz da Europa, sendo acolhido e reconhecido pela seriedade e qualidade do seu trabalho. 

Em setembro de 2009, faz na Itália o lançamento europeu do seu primeiro CD, “Tirando de Letra”, produção independente que resulta em uma delicada homenagem à música brasileira, reunindo nesse trabalho músicos excelentes, conceituados internacionalmente, associados a um repertório do que há de melhor em poesia, samba, arranjos, balanço e sensibilidade. O resultado é agradavelmente surpreendente, pelo requinte natural e marcante em cada uma das faixas. 

Atualmente de volta ao Brasil, Rubinho Jacob encara um novo desafio: Ver seu trabalho divulgado em seu país de origem. Tocando em frente esse projeto, o artista se apresenta na noite do Rio de Janeiro, assim como em outros eventos musicais da cena carioca e brasileira. 




0 comentários:

Postar um comentário