quarta-feira, 13 de março de 2019

Secretaria da Cultura promove Recital com o pianista Alexandre Costa e soprano Nathália Rey no Teatro Municipal



A Secretaria Municipal da Cultura realiza no próximo domingo, 17 de março, o Recital Choros Allegros - do drama à comédia, grandes clássicos e seus causos, com o pianista Alexandre Costa e a soprano Nathália Rey. A entrada é 01 item de Higiene Pessoal ou 01 pacote de fralda geriátrica – a arrecadação será revertida à entidade Mansão Ismael.

O recital de canto e piano, com produção inteiramente mariliense, apresentará várias peças clássicas de grande relevância histórica e popular que realmente mexem com o coração do público de todas as idades.

O repertório envolverá grandes clássicos consagrados mundialmente, desde chorinhos até famosas árias de óperas italianas, francesas e norte-americanas, como Carmen de Bizet, La Boheme de Puccini, Porgy and Bess de Gershwin, entre outras surpresas.


Consagradas peças de piano, que vão alternando-se durante o espetáculo, construindo uma atmosfera que passeia por diversos sentimentos e contextos sociais e históricos, do drama a comédia, da Europa aos Estados Unidos da América. O espetáculo tem um xodó especial com o sentimento de brasilidade através compositores aclamados nacionalmente como Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, entre outros.

Antes e durante a execução, a soprano Nathália Rey, dá um show de interpretação e descontração, convidando público a viajar através de intervenções cênicas e narrativas didáticas bem humoradas a respeito de seus compositores, do contexto em que foram compostas e até alguns “causos” referentes a algumas músicas. Figurinos especiais são utilizados para melhor encenar essas situações, durante as interpretações. Entretenimento de conteúdo para todas as idades.



Nathália Rey



Nathália Rey, mineira de Congonhas, trouxe no sangue o gosto pela música. Originária de uma família onde todos são apaixonados por música, a soprano cresceu em um ambiente musical. Com sua interpretação dramática e intensa, ela cativa o público por onde passa. Iniciou seus estudos em canto erudito no ano de 2002 em Belo Horizonte sob a orientação do barítono Francisco de Souza.

Em 2006, já no estado de São Paulo, passou a estudar piano erudito no Conservatório Musical de Lins sob a orientação da Professora Ana Maria Morotti Guadanucci, teoria musical sob a orientação do professor Thiago Sanches e canto erudito sob a orientação do professor Walter Mendes com quem efetuou vários recitais pelo estado de São Paulo em conjunto com os pianistas Leoni D'adderio, Helio Tanomaru e José Luiz Facco.

Participou do Espetáculo Elis em 2012 e 2013, participou do circuito VDL de Cultura sob a regência do maestro Samuel Damien com o espetáculo Elis, percorrendo várias cidades do estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Primeira soprano Orquestra Sinfônica Jovem de Lins. Em 2014 começou a fazer parte da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, onde atuou até janeiro de 2019, como 1a soprano no coro sinfônico sob a regência e orientação do professor e maestro João Fernando Paluan.

Atualmente participa junto com o pianista Alexandre Costa de recitais de piano e canto pelo estado de São Paulo, com Choros Allegros – do drama a comedia, grandes clássicos e seus causos. Para Nathália, talento e dedicação caminham juntos, a musicista é dedicada e muito meticulosa e não se contenta com menos do que a perfeição: “Se for para fazer algo, dou o meu melhor!”, disse.



Alexandre Costa



Pianista, compositor e professor, o músico Alexandre Costa, começou seus estudos de piano, em 1979, com apenas 12 anos de idade na cidade de Campo Grande. Formou-se bacharel em piano nos início dos anos 90 e também é licenciado em letras, além de ter estudado com grandes nomes da música, como Gilberto Tinetti, Lídia Alimonda e Mirian Dauelsberg.

O músico possui grande experiência com o público e já se apresentou na França, no Conservatório Russo de Paris; nos EUA, compondo duo com o violinista francês Jean Michel Borjeaux e na Argentina, em Concerto Solo, além de ter se apresentado por quase todo território brasileiro, como com a Orquestra Sinfônica de Mato Grosso do Sul (com o regente João Guilherme Ripper), com a Orquestra da Unesp de São Paulo entre outras produções.

Radicado em Marília há mais de 30 anos, atualmente, além de se apresentar por diversas cidades e eventos, é também Professor de música particular e de música para adultos e crianças há mais de 15 anos, possuindo grande experiência com musicalização infantil, e pela musicalização de crianças especiais, “A música tem um papel realmente transformador para as crianças, ampliando seus horizontes e desenvolvendo sua autoconfiança de forma surpreendente, disse Alexandre”.



Repertório do Recital:


1 - Raphsody in Blue – Gershwin (1917)

2 - Summertime – Gershwin – Ópera Porgy and Bess (1935)

3 - The Easy Winners - Scott Joplin (1897)

4 - Halley – Alexandre Costa (1986)

5 - Trensinho Caipira - Villa Lobos (1922)

6 - Tico tico no Fubá - Zequinha de Abreu (1917)

7 - Oh Abre Alas - Chiquinha Gonzaga

8 - Corta Jaca - Chiquinha Gonzaga

9 - Odeon

10 - Mio bambino caro - Gianni Schichi - Puccini (1918)

11 - Cuando m´en vo´soletta – La Boheme - Puccini (1896)

12 - A 5° Sinfonia - Beethoven – (1808)

13 - Habanera - Carmen - Bizet - (1875)

14 - Largo al factotum - Barbeiro de Sevilha - Gioachino Rossini - (1816)




Serviço


Choros Allegros Do drama a comédia, grandes clássicos e seus causos

Com Alexandre Costa e Nathália Rey

Dia 17 de março de 2019

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Marília

Entrada: 01 item de higiene pessoal ou fraldas geriátricas (Arrecadação será revertida à Mansão Ismael)

Realização: Prefeitura de Marília/Secretaria Municipal da Cultura




Equipe do espetáculo: Piano – Alexandre Costa Voz; atuação e improvisação – Nathália Rey; Iluminação e Sonoplastia – Cesar Venancio; Assistente de Iluminação e som – Vinícius Alexandre ; Locução – Ozzy Issor; Figurino – Raquel Ferreira; Assistente de Figurino – Júlio Ferreira; Maquiagem – Renato Souza; Cabelo – Leandro Gustavo; Direção e Roteiro – Caká Cerqueira Cesar; Produção – La Musetta Assessoria, Promoções & Eventos Eireli.

0 comentários:

Postar um comentário