quarta-feira, 20 de março de 2019

Visita Técnica do EDA define preparativos para Esquadrilha da Fumaça em 1º Marília Aerofest


O representante do EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), Capitão Lucas Pacheco Yoshida, esteve na manhã desta terça-feira (19) em Marília, participando de reunião na Secretaria Municipal da Cultura, com objetivo de dar início ao planejamento de uma apresentação no mês de abril.

A reunião contou com o secretário municipal da Cultura, André Gomes, e equipe, autoridades policiais da 5ª Cia da PM e membros de outras secretarias municipais, como Meio Ambiente e Limpeza Pública, Saúde e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

A previsão é que o evento aconteça no dia 28 de abril, na área localizada ao lado do aeroporto, na Rua Antonio Serapilha s/n. Segundo a Secretaria da Cultura, o planejamento é que aconteça um grande evento, o 1º Marília Aerofest, combinando área de alimentação, show musical, atrações infantis e show aéreo da Esquadrilha da Fumaça.

"A Esquadrilha da fumaça tem grande satisfação de participar das comemorações do aniversário de Marília. Nesta visita precursora, estamos checando todos os detalhes para garantir uma apresentação bela e segura para a equipe e para todo o público que comparecer ao evento. Cumpridos todos os requisitos, vemo-nos no dia 28 de abril, dia do grande show", disse o Capitão  Yoshida, do EDA.

Após a reunião, a comitiva realizou uma visita técnica na área que poderia receber a população para o evento.

Os principais pontos discutidos na reunião e visita técnica foram detalhes para oferecer um espetáculo com total segurança para o público, para os organizadores do evento e para os pilotos do EDA.

De acordo com a reunião, ainda esta semana, a Secretaria da Cultura receberá a confirmação para a realização do evento.

HISTÓRIA

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial.



Foto: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

0 comentários:

Postar um comentário