quarta-feira, 3 de abril de 2019

Marília 90 anos: Grande Desfile Cívico-Militar comemora aniversário da cidade




Marília completa na próxima quinta-feira, 04 de abril, 90 anos de emancipação político-administrativa. A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, preparou uma intensa programação cultural para acontecer durante todo mês de abril.

Iniciando as comemorações do dia 04, haverá o hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, à partir das 08h, com a presença de autoridades, Tiro de Guerra e da Banda Marcial Cidade de Marília, que entoará o Hino Nacional e Hino à Marília. Nesta ocasião, haverá também o pronunciamento do Prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Na sequência acontece o tradicional Desfile Cívico Militar, à partir das 09h, que contará com a participação das Escolas Municipais e Estaduais de ensino, Sesi, Senai, Uapem, Apae, Secretaria da Saúde, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude , Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social , Secretaria da Cultura, Daem, Frota da Prefeitura, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Colégio Objetivo, Banda Marcial Bezerra de Menezes, 100º Grupo de Escoteiros Cristo Rei, Jipeiros, Fusca Clube, Clube do Opala, Jeep Clube, Grupo de Veículos Antigos, GT Auto Escola, Fanfarra do Centro Comunitário São Judas Tadeu, Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista, Clube dos Aventureiros Leão Kids, entre outros.

Para o Secretário da Cultura, André Gomes, Marília vive um momento muito importante.

“Este é um momento singular de comemoração, quando nossa querida cidade completa 90 anos de uma linda história. No âmbito cultural, vivemos uma nova fase na cultura de Marília, com progresso e ampliação nos horizontes de políticas culturais. Podemos destacar a valorização dos artistas locais; a nova sede e novo projeto da Biblioteca Municipal, que hoje é referência no cenário Estadual. Outra importante conquista é a Casa de Cultura ‘Cristovam Ruiz’, que abriga o Projeto Guri, com seus 560 alunos, e outros projetos, como o Teatro da Cidade e Oficinas Culturais. Importante destacar também o grande sucesso que foi o Carnaval, o maior da cidade, que recebeu mais de 43 mil foliões na Avenida das Indústrias”, disse André.

“Mas este ano ainda haverá outras boas notícias para a cultura mariliense, como melhorias para a Banda Marcial e a finalização do Centro Cultural, que abrigará o Museu Histórico, Museu de Paleontologia, Galeria de Artes e Secretaria da Cultura, elevando o nome da cidade de Marília, como importante pólo cultural”, destacou o Secretário.

Após o desfile haverá distribuição gratuita de bolo e refrigerante, em um estande que será montado no Paço Municipal. O refrigerante é um presente da FEMSA/Coca-Cola para a população comemorar o aniversário da cidade.

“Queremos todos os marilienses comemorando os 90 anos de Marília e consequentemente um novo tempo. Estamos trabalhando muito para que a nossa cidade possa evoluir muito mais. Parabéns a nossa querida e amada Marília e vamos fazer desse desfile, o maior que Marília já viu”, disse o Prefeito Daniel Alonso.


Outras programações

Após o Desfile, a Prefeitura de Marília, por meio das Secretarias de Cultura e Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza no Bosque Municipal uma tarde especial para as crianças com a Turma da Alegria, à partir das 14h.

Estarão presentes cerca de 15 personagens como Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Mágicos, Palhaços, malabaristas entre outros, para fazer a alegria das crianças e famílias. O evento promete muita diversão para o público infantil.

Ainda no dia 04, às 18h30, o Teatro Municipal recebe os músicos Ivan de Souza e Rubinho Jacob, com o Projeto Pró Arte Marília. O show contará coma participação musical de Thiago Pelegrino no teclado e músicos do cenário nacional e internacional Nema Antunes (contrabaixo) e Erivelton Silva (bateria), além das cantoras convidadas: Eliana Jardim e Reginah Santos.

O Projeto Pró Arte também contempla apresentação de Teatro com a Esquete “Marília de Dirceu”, com o roteiro de André e Roseli Sanches, direção de Fábio Modesto, com os atores: Giovanny Santana e Gabriele Chicília; Dança com a participação dos bailarinos Rodrigo Arnaldo e Simone Mattos.

A programação do Pró Arte segue ainda com Artes Plásticas com a exposição dos artistas plásticos Sarro, D. Esteves, Valdonês e Sandra Sarro; Literatura com divulgação e venda dos livros Coisas do dia a dia ( José Luis Leite), Quadrante Poesias (Amilcar Violante), Documentário 3 jóias (Kentaro Sugao), Um Monge no Mundo (Monge Sato), entre outros lançamentos; e Poesia com Zé Neder.


Programação Completa Abril


A programação especial “Marília 90 anos” pode ser acessada pelo link https://www.marilia90anos.com.br/.

Um comentário:

  1. Infelizmente cada ano está ficando mais sem graça. Cadê as bandas marciais? Tem tanta bandas por ai. Lembro me de vir em 2014 banda da aeronáutica, exercito...agora temos que contentar com as viaturas, lamentavel.

    ResponderExcluir