segunda-feira, 22 de abril de 2019

Secretaria da Cultura lança projeto Farmacinha da Leitura para Unidades de Saúde de Marília

Projeto de extensão da Biblioteca, 1ª Farmacinha foi inaugurada na USF Palmital 




A Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Biblioteca Municipal João Mesquita Valença, inaugurou no último dia 18 de abril, mais um projeto de extensão de leitura para a população mariliense: a Farmacinha da Leitura. 

No mês de comemoração dos 90 anos de aniversário da cidade a “Farmacinha da Leitura” beneficiou a Unidade de Saúde da Família Palmital. 

O projeto consiste na doação de um pequeno kit de livros para oferecer uma “boa dose de histórias” que possam tratar as dores físicas e emocionais dos pacientes que estão esperando alguma consulta médica ou já frequentaram a unidade de saúde do bairro. 

O conceito norteador é a Biblioterapia onde trabalha-se a terapia através da leitura para que a pessoa beneficiada possa de alguma forma amenizar suas dores emocionais e físicas. 

Segundo Janaína França, Chefe da Biblioteca Municipal, essa parceria entre Secretaria da Cultura e Secretaria da Saúde/ via Unidades de Saúde pretende atender, na medida do possível, outras unidades de saúde da cidade de Marília, divulgando também uma parte dos serviços que a Biblioteca Municipal oferece para a população. 

“A equipe da Unidade de Saúde Palmital recebeu o projeto com muito interesse e o agente de saúde Marcos Antônio Bueno e enfermeira Meriane Ferrarizi Chiari ressaltaram a importância de dar continuidade no projeto enfatizando aos pacientes a existência da ‘Farmacinha’ no local” disse Janaína. 



Inauguração da 1ª Farmacinha da Leitura na USF Palmital





0 comentários:

Postar um comentário