terça-feira, 16 de abril de 2019

Unesp e Secretaria da Cultura de Marília realizam Jornada Universitária




A Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena, estará presente na Jornada Universitária (JURA) em apoio a reforma agrária que será realizada nesta quarta-feira, 17, na Unesp de Marília, Av. Higyno Muzzi Filho. Será o dia todo com atividades, das 9h até as 22h 

A programação irá abordar temas sobre produção de alimentos, alimentação saudável e saúde. No período da manhã haverá uma mesa redonda “Soberania Alimentar e saúde no campo” e contará com a participação do médico dr. Eduardo Vasconcelos e Joyce Pires, agricultora e líder da cooperativa de mulheres do assentamento Dandara, no município de Promissão. 

As atividades continuam no período da tarde com a oficina Luta, resistência e permanência no território. 

Durante o dia todo ocorrerá a feira de produtos orgânicos e exposições fotográficas. 

Na programação a Secretaria da Cultura de Marília participará encerrando, às 19h, este evento com a mesa redonda Povos Indígenas no Brasil: Território e Soberania, com a participação de Altiere, representante da terra indígena Índía Vanuire, de Arco-Iris e o biólogo Prof º Dafran Gomes Macário pesquisador de terras indígenas no Brasil. 


Programação Resistência Indígena 


A programação da Semana de Arte, Cultura e Resistência Indígena, Marília 90 anos pode ser acessada no blog da secretaria da cultura (culturamarilia.blogspot.com) ou pelo Facebook (Secretaria Municipal da Cultura de Marília).



















0 comentários:

Postar um comentário