quarta-feira, 8 de maio de 2019

Casa de Cultura recebe nova etapa do 1º Encontros dos Artistas de Marília





A Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” receberá nos dias 10, 11 e 12 de maio, a segunda etapa do 1º encontro dos artistas de Marília, que contará com espetáculos musicais, teatro, poesia, exposições e danças, envolvendo grande parte da classe artística de Marília. 

Com entrada de R$5,00, o evento é uma proposta de ação coletiva, de vários artistas e suas linguagens, para juntos, possibilitar a contribuição para aquisição de equipamentos e a adequação do espaço de aula do projeto Teatro da Cidade, na Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira” (Avenida Santo Antonio, 136). 

No final de semana anterior o Encontro foi um grande sucesso, com muitas apresentações de múltiplas linguagens culturais, o que agradou o público presente. 

Destaque também para a Exposição Cenográfica do Espetáculo “Duas Lágrimas para Kazuo Ohno”, com concepção e direção de João Moraes, que esteve montada todos os dias e também estará aberta neste final de semana. 

Segundo Márcio Martins, coordenador do evento e também do Projeto Teatro da Cidade, essa adequação proporcionará aos artistas um espaço para que ali se apresentem em todas as suas linguagens, da música ao circo, mantendo viva e pulsante A casa de Cultura. 

“O evento é o primeiro passo de uma desejada caminhada unindo artistas, formando público, fomentando arte e cultura conhecendo novos talentos, melhorando e oportunizando para a cidade, novos espaços de construção, desenvolvimento e apresentação artísticas”, disse Márcio Martins.

"O evento é um marco para nossa cidade, essa união de artistas em suas diferentes linguagens, é algo que se sonhava a algum tempo, agora o sonho está sendo realizado, esperamos toda população de Marília e região prestigiando, pois todas as artes foram preparadas com muito carinho para a população, é por eles e para eles que defendemos nosso ofício artístico, sem o público, nada somos", disse Cacá Luís, ator e também um dos organizadores do evento.

A Casa de Cultura fica na Avenida Santo Antonio nº 136. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3434-1889. 


Programação completa:


10/05 - Sexta-feira

19h - Juliana Máximo Acústico.

20h - Teatro- Balada de um Palhaço, texto de Plínio Marcos, adaptação de Cacá Luís e Eduardo Pavloski, direção Calu Monteiro.

21h - Cultura Periférica Hip Hop, B-boys apresentado por Jhonny Walkman.


11/05 - Sábado

18h - Studio Art Dança.

19h – BatukedoPé - Sapateado.

20h – Teatro- Farsa do Boi com o Grupo Elam de Teatro.

21h- Teatro - O Poder da Ideologia com o coletivo Jogo Livre Entretenimento.


12/05 - Domingo

15h - Grupo Elam de Teatro com o espetáculo Sopa de Pedra.

16h - Dança do Ventre - Caua Matarucco.

16h30 - Palhaçaria com o Palhaço LorOTA.(John Castle)

17h - Márcio Martins repertório de músicas brasileiras, com acompanhamento de Cacá Luís e Vinícius Alexandre, participação especial do músico Luís Mouré.

17h40 - Poesias com Caio Guerke, e a poetisa Tárcila Bevaro do projeto poético "27 mil Gritos".

18h- Encerramento.

TODOS OS DIAS: Exposição permanente sobre Kazuo Ohno, do espetáculo “Duas Lágrimas para Kazuo Ohno " da Giros Cia de Dança do artista João Moraes.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, Hurricane Sport Uniformes e Agasalhos, Maria Brasileira Limpeza e Cuidados, Empresa Life Internet Fibra.













0 comentários:

Postar um comentário