quinta-feira, 9 de maio de 2019

Circuito Cultural Paulista realiza espetáculo circense neste domingo no Espaço Cultural



Acontece neste domingo (12), às 15h, no Espaço Cultural (Av Sampaio Vidal em frente ao Senai), o Circuito Cultural Paulista, com o espetáculo gratuito “O Palhaço e o Mágico Palhaço Tchutchuco”. O evento tem apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Marília. 

O eventevento aconteceria no Bosque, mas foi transferido devido à previsão de chuva para o período da tarde.

O Circuito Cultural Paulista é maior programa contínuo de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, executado por meio da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte - APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais. 

Com patrocínio master via incentivo fiscal da Lwart Lubrificantes, a programação inicial de espetáculos levará produções culturais a 30 municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté.

"O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos", comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. 

"Esse contato com a arte é crucial para suscitar a reflexão, tão necessária em tempos de diálogos cada vez mais acirrados", observa ainda Danielle.

Em breve será divulgada a programação de maio e junho, com espetáculos gratuitos de teatro, dança, circo e atrações voltadas ao público infantil. Os principais objetivos do programa são promover a democratização da cultura e a circulação de produções culturais pelo estado.


O Palhaço e o Mágico – Palhaço Tchuchuco” 


“O Palhaço e o Mágico - Palhaço Tchuchuco”, vai entreter, envolver, encantar e ao mesmo tempo estimular nas crianças a criatividade além de despertar a atenção sobre questões sociais e ambientais. 

Inserindo o sentido de colaboração, não apenas um com o outro, mas também com o meio ambiente em que vivem. Tudo isso é apresentado numa linguagem circense e cômica apropriada para crianças. 




Mais Programação:
Balbúrdia - Cia Artinerant’s


Ainda no domingo após o Circuito Cultural Paulista, às 16h no Bosque Municipal, acontecerá o espetáculo Balbúrdia, da companhia paulista Artinerant's. 

O espetáculo é um recorte de momentos da existência de uma relação a dois que se modifica, se multiplica e se reinventa. Na encenação os artistas utilizam movimentos e imagens que desconstroem a estrutura circense tradicional em uma desorganização barulhenta, algazarra e trapalhada. 

As cenas se desenvolvem em circuitos curtos que acontecem ciclicamente, com engrenagens como inspiração. O fio condutor é a comicidade leve deste casal que se relaciona no meio da balbúrdia. 

Balbúrdia tem realização da companhia paulista Artinerant's, Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado SP, ProAcSp apoio da Secretaria da Cultura de Marília. 


Serviço:

Dia 12/05

15h – Circuito Cultural Paulista

Com o espetáculo circense "O Palhaço e o Mágico - Palhaço Tchuchuco"


16h – Espetáculo Balbúrdia- Cia Artinerant’s

Local: Bosque Municipal Rangel Pietraróia , Av Brigadeiro Eduardo Gomes, 1001

Evento gratuito!

0 comentários:

Postar um comentário