quinta-feira, 16 de maio de 2019

Teatro Municipal recebe projeto Toque de Senzala nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira, 17 de maio, às 20h, o Teatro Municipal recebe o projeto “Toque de Senzala", organizado pelo grupo de religião de matrizes africanas Templo de Umbanda Caboclo Cobra Coral, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. A entrada é 01 kg de alimento não perecível. 

O projeto Toque de Senzala direcionado pelo Pai Maycon de Oxumarê, começou no ano de 2017, acontece anualmente no mês de maio e apresenta a história da mitologia africana, danças, capoeira, samba e cantigas, oficinas culturais educativas, além de palestras de combate ao preconceito racial e a intolerância religiosa. 

Considerou-se maio um mês pertinente a realização do evento devido ao período de reflexão e resistência pela comemoração da abolição da escravatura e portanto propício a atividades e ações afirmativas estruturadas pelo movimento negro e pelo poder público. 

Dessa forma, infere-se a importância histórica dos povos tradicionais e de matrizes africanas ocupando espaços legítimos, o que ressalta a resistência negra. 

O projeto Toque de Senzala integra o calendário cultural municipal de Marília-SP na semana que compreende o dia 13 de maio, devido a aprovação do item “24”, do inciso V, do art. 6º, da Lei nº 7217 de 2018. 

0 comentários:

Postar um comentário