quarta-feira, 5 de junho de 2019

6ª Edição do evento Beco Resistência acontece neste domingo



Rompendo as barreiras do marasmo em meio ao caos, o coletivo “Beco” realiza neste domingo, 09, à partir das 14h, a 6ª Edição do Beco Resistência, no Beco da Av. Ipiranga. 

Com grande peso na agenda cultural da cidade, o evento recebe o apoio da Secretaria da Cultura de Marília é sempre realizado de forma gratuita, e idealizado por jovens ativistas culturais que sentiram a necessidade de dar visibilidade para segmentos urbanos, incentivando a produção dos artistas locais e regionais, as diversas formas de economia solidaria e, sobretudo, discutir o papel do espaço público. 

Desde sua primeira edição, realizada em Fevereiro de 2016, destaca-se a inovação na forma de produzir entretenimento, propiciando espaço a artistas locais e regionais, trupes de circo, companhias de teatro, oficineiros, bandas, artesãos e expositores da maior gama possível, prezando pela pluralidade de linguagens e manifestações culturais. 

A ideia é revitalizar e ressignificar o espaço urbano, e para isso, é preciso dar cor e arte aos espaços vazios. Uma travessa ou um beco, antes monótono e monocromático, com a iniciativa tornou-se ponto de confluência de segmentos artísticos diversos, e assim, o Beco da Av. Ipiranga se tornou o palco desse evento que não para de crescer, e promete ser melhor que os anteriores em sua 6ª Edição. 

A programação conta com muitos artistas e oficinas de forma gratuita e aberta a todos os públicos, teatro, oficinas de compostagem, primeiros socorros, Abayomi, bambolê e defesa pessoal ‘pras minas’, além de um espaço dedicado as crianças, onde serão realizadas atividades acompanhadas pelos pais. 

Haverá também apresentações musicais com bandas de Marília e região: Lua e as Marés, Black Nóia, Resistência Reggae e Bloco de Baixo, prometem muito barulho pra incendiar o Baile. 





0 comentários:

Postar um comentário