quinta-feira, 13 de junho de 2019

UNESP Marília realiza segunda edição da Semana Nórdica em parceria com Embaixadas



Nos próximos dias 18 e 19 de junho, a Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Campus de Marília, realiza a segunda edição da Semana Nórdica, evento que visa fortalecer os laços políticos e culturais dos países nórdicos com a cidade de Marília e região, por meio de diferentes atividades de promoção ao comércio, investimento, cooperação educacional e divulgação cultural. 

A iniciativa foi idealizada pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI) da FFC em 2018, sendo promovido em conjunto com o Departamento de Ciências Políticas e Econômicas (DCPE), DRI – Departamento de Relações Internacionais da UNIMAR com apoio das Embaixadas Nórdicas instaladas no Brasil (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia), bem como pela Prefeitura Municipal de Marília, Câmara Municipal de Marília, Universidade de Marília (Unimar), Faculdade João Paulo II (Fajopa), Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Faculdade Keppe e Pacheco, Instituto de Línguas Millenium, Prefeitura Municipal de Garça, Prefeitura Municipal de Pompéia e Clube do Cinema de Marília. 

As relações do Brasil com os países nórdicos são cordiais e pautadas no respeito mútuo, tendo como foco a promoção da paz, dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável. 

“Diálogos Nórdicos” é um projeto criado pelas embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia no Brasil junto com o Instituto Cultural da Dinamarca. Tem como objetivo ampliar o debate sobre os desafios atuais que o país está enfrentando. 

O projeto promove o engajamento e quer servir de fonte de inspiração a brasileiras e brasileiros por meio do diálogo sobre perspectivas e experiências da região nórdica sobre 3 temas ao longo de 3 anos: Igualdade de Gênero, Transparência e Sustentabilidade. 
O princípio norteador do projeto é a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável sendo que em 2018 a Igualdade de gênero será tratada ao longo de uma série de eventos e ações de comunicação. Em 2019, será a hora de tratar do fortalecimento da confiança entre instituições e indivíduos; e, finalmente, em 2020 as discussões se centralizarão sobre o crescimento responsável e sustentável. 

Maiores informações sobre o projeto diálogos nórdicos: https://www.dialogosnordicos.com/



Programação completa: 


Coordenam o evento a Profa. Dra. Noemia Ramos Vieira (DCPE), com apoio dos discentes Beatriz Bragança Baraldi, Carlos H. D. Ribeiro, Juan R. S. Orellana e Silvia Araújo Giovanini. 

As inscrições para os eventos são gratuitas e podem ser realizadas através do seguinte link: 

Semana Nórdica da Unesp: http://bit.ly/semananórdica


0 comentários:

Postar um comentário