segunda-feira, 22 de julho de 2019

Peças infantis gratuitas

Teatro Municipal recebe espetáculos infantis na terça e quarta-feira com entrada gratuita.



Apresentações têm como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural dos estudantes.

Dois grandes sucessos de teatro infantil serão apresentados nos dias 30 (terça-feira) e 31 (quarta-feira) no Teatro Municipal de Marília pela Companhia de Teatro Sia Santa.

A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e tem o apoio do Programa de Apoio Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAc-ICMS), com o patrocínio da Harald.

Com temas socioeducativos, a Sia Santa realizará três apresentações gratuitas destinadas à rede municipal de Ensino. As peças acontecem às 14h do dia 30 de julho (terça-feira) e em dois períodos (manhã e tarde); e no dia 31 de julho (quarta-feira) às 10h e às 14h e, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, foi destinada aos alunos de algumas escolas municipais de ensino fundamental da cidade.

As apresentações têm como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural dos estudantes, inserindo-os no universo da cultura, incentivando o entretenimento de qualidade e proporcionando um contato mais próximo com o mundo lúdico e encantador do teatro.

No dia 30 de julho (terça-feira) às 20h, a Sia Santa realizará uma apresentação especial aberta para o público em geral no teatro municipal, considerando a quantidade total de lotação do teatro que é de (420 lugares). A entrada é gratuita e será por ordem de chegada, aberta ao público 30 minutos antes do início do espetáculo. 

SOBRE A SIA SANTA 
A Sia Santa é uma das mais importantes companhias de teatro profissional itinerante do Brasil, tendo produzido um repertório com mais de 50 espetáculos em mais de 43 anos de atividades ininterruptas.

Com o Programa “A Escola Vai Ao Teatro”, a Sia Santa já atendeu mais de 3 mil Escolas particulares e públicas de todo o Brasil. Reconhecida como Órgão de Utilidade Pública e Ponto de Cultura do MinC, a Sia Santa está formando a nova plateia do teatro brasileiro.

O objetivo dessas apresentações, segundo a companhia, é promover o acesso democrático ao teatro, formar plateias, ampliar experiências artísticas e culturais, estimulando a imaginação e a criatividade de pensar e assim, estabelecer uma ligação interna entre o mundo da fantasia e da realidade. 

OS ESPETÁCULOS 
Confira abaixo as histórias que serão apresentadas pela Sia Santa com a Circulação de Espetáculos Infantis, no Teatro Municipal: 

Dia: 30/7 - terça-feira      
O Coelho Engenheiro           
Sessões: 14h e 20h 
Duração: (50 min) 
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello” 
Entrada Gratuita. 
Sinopse: Personagens como coelhos, onça, macaco, pato e até um bode estarão no palco. “O Coelho Engenheiro”, musical infantil escrito por Jurandyr Pereira. Na peça, a clareira de uma floresta é o local escolhido para os bichos para a construção de um novo lar. Envolvidos com a criação da nova morada, eles não percebem que, conjuntamente, estão construindo a mesma casa. Inspirado na lenda folclórica brasileira “A Onça e o Bode”, o espetáculo dá uma verdadeira lição de vida em comunidade, estimulando o cooperativismo em uma história genuinamente brasileira. Além de figurino e cenário rico em detalhes, como os movimentos dos pássaros, borboletas e flores, a peça traz ainda trilha musical originalmente composta e a experiente interpretação dos seis atores, proporcionam um espetáculo em cenas que envolvem canto e dança. 

Dia 31/7 - quarta-feira 
A Árvore da Vida           
Sessões: 10h e 14h 
Duração: (50 min) 
Local: Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello” 
Entrada Gratuita. 
Sinopse: A peça conta a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa, insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la. O que eles têm em comum? A vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida. No caminho eles irão enfrentar muito suspense, perigos e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitória está no conhecimento. 

Mais informações podem ser obtidas podem ser obtidas por telefone (14) 3402-6600. 

Texto: Assessoria de Divulgação e Comunicação 
Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário