sexta-feira, 19 de julho de 2019

Sarau Literário

Secretaria da Cultura realiza na próxima sexta-feira, 19/07, a partir das 16h, sarau literário na Biblioteca Municipal de Marília. 


Considerado um dos eventos literários mais populares da atualidade, os saraus vêm ocupando lugar de destaque na cena cultural de pequenas e grandes cidades, como os já conhecidos saraus da Cooperifa, do Binho e dos Mesquiteiros em São Paulo e o sarau da Parada Poética, em Nova Odessa, macrorregião de Campinas, que reúne público de todos os lugares do Brasil e do mundo. 

Segundo da Cultura de Marília André Gomes os saraus constituem-se como eventos culturais democráticos por excelência para difusão da cultura oral e escrita, bem como de manifestações artísticas e musicais por e para pessoas de todas as idades e formação, que estão em contato com o universo literário e procuram lugar para se expressar livremente. 

O Sarau Biblioteca Viva, promovido na Biblioteca Municipal na próxima sexta-feira, dia 19/07, a partir das 16h, será um sarau comemorativo em razão dos dois anos que a biblioteca completa em seu novo prédio e sob o novo conceito cultural, o conceito de biblioteca viva, biblioteca esta que é moderna, pluricultural, dinâmica e conectada às inovações e à comunidade a que atende. O Sarau é um convite à população mariliense para viver mais a arte da escuta, dos encontros e da poesia, de modo leve e descontraído, compartilhando seus textos e leituras favoritos, sejam autorais ou não, ao público presente. 

Desde a sua reinauguração, em 19 de julho de 2017, a biblioteca contou com mais de 50 mil frequentadores, 3.149 sócios, mais de 20 mil empréstimos realizados, mais de mil novas aquisições e mais de 20 tipos de atividades (contínuas ou de evento único) realizadas à comunidade, como: aulas de yoga e informática, bate-papo com escritores, contações de história, cursos e oficinas, feiras de troca de livros, arteterapia, inglês, espanhol, exposições, entre outros. Nesse período, a biblioteca foi contemplada também com eventos do PROAC e do SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e participou de eventos internacionais devidos sua infraestrutura, ações culturais e projetos de extensão desenvolvidos e qualidade de atendimento. 

A Biblioteca Municipal fica na Rua São Luiz, 1295 e o sarau será realizado no piso 2, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3454-7434, pelo e-mail biblioteca@marilia.sp.gov.br ou pelas redes sociais (facebook e instagram) através do @bmmviva. 

0 comentários:

Postar um comentário