quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Secretaria da Cultura divulga vencedores do 3º Festival de Música Sertaneja e Caipira

1º lugar: Adriano Reis e Cuiabá

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realizou no último domingo (18) o 3º Festival “Rosalvo Manoel dos Santos” de Música Sertaneja e Caipira de Marília, na Praça “Rosalvo Manoel dos Santos” - Bairro Jânio Quadros. 

Participaram duplas e trios, sendo os vencedores: 1º lugar: Adriano Reis e Cuiabá; 2º lugar: Luís Nei e Ary; 3º Lugar: Augusto César e Gustavo; 4º Lugar: Roni Souza e Léo Viola; 5º Lugar: Célio e Leandro; 6º lugar: Enton Viola e Guarujá; 7º lugar: Nando e Adriano; 8º lugar: Zé Roberto e Toni Silva; 9º lugar: Eric e Glauco; 10º lugar: Amanda e Vinicius. 

A premiação é feita em dinheiro, aproximadamente R$13.300, divididos entre os vencedores. 

O festival atraiu grande público e contou também com grande show da dupla Lucas Reis & Thácio. 

O evento terá duas etapas na categoria “Sertanejo e Caipira”, sendo a primeira de classificação, em que definirá 10 canções finalistas e a segunda a Final que definirá o 1º, 2º e 3º colocados, sendo ambas as etapas no mesmo dia do evento. 

As duplas e trios foram avaliados por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Comissão Organizadora, composta por pessoas com reconhecido conhecimento musical e sem grau de parentesco com os candidatos. 

Em sua 3ª Edição, o Festival configura-se como um dos principais Eventos Culturais do Município, e tem por objetivo divulgar e incentivar a Música Sertaneja Raiz, aprimorar e promover as manifestações culturais inerentes à cultura caipira em sua linguagem, seus ritmos e suas motivações, promover o intercâmbio artístico-cultural entre artistas de diversas regiões e revelar novos talentos, visando também a aproximação, o convívio e a maior integração entre as cidades participantes. 

Com shows musicais e praça de alimentação, o evento proporcionou momentos de cultura, entretenimento e lazer, com o intuito de preservar, valorizar e fomentar as tradições culturais do município.

2º lugar: Luís Nei e Ary 

3º Lugar: Augusto César e Gustavo 

0 comentários:

Postar um comentário