segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Circuito Cultural Paulista acontece neste sábado com espetáculo “Romeu e Julieta para Crianças”



Acontece neste sábado (05), às 16h, no Bosque Municipal “Rangel Pietraróia”, o Circuito Cultural Paulista, com o espetáculo gratuito “Romeu e Julieta para Crianças – PiroLizPlin em o Livro Mágico”. 

O evento, que contará com tradução em libras, tem apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Marília. 

O Circuito Cultural Paulista é o maior programa contínuo de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, executado por meio da organização social Associação Paulista dos Amigos da Arte - APAA, em parceria com as Prefeituras Municipais. 

Com patrocínio master, via incentivo fiscal da Lwart Lubrificantes, a programação inicial de espetáculos levará produções culturais a 30 municípios: Aguaí, Agudos, Amparo, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cubatão, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guaíra, Guarulhos, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Lençóis Paulista, Limeira, Lorena, Macatuba, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, São José dos Campos, São Vicente, Suzano e Taubaté. 

"O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do Estado de São Paulo. A programação é diversa incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos", comenta Danielle Nigromonte, diretora executiva da APAA. 


Romeu e Julieta para Crianças 


Nesta história, os palhacinhos Piro, Liz e Plin encontram um livro mágico que transporta as pessoas para dentro dele e, num passe de mágica, começam a conviver com as personagens destas histórias. 

Em uma mistura de realidade e fantasia, eles encontram pelas viagens vários personagens dos contos de fadas, até que finalmente conseguem voltar à realidade e, já atrasados para a aula, correm para a escola ansiosos para mostrar ao professor o livro mágico que descobriram. O professor não entende muito bem a forma fantástica destas viagens e continua a dar sua aula sobre mágicas. 

Piro, muito curioso, continua lendo o livro e, quando pensa que tudo está sob controle, acaba levando Liz, Plin e toda a turma em uma viagem, onde voltam ao séc. XVI na cidade de Verona e vivem uma aventura circense e divertida dentro da história de Romeu e Julieta.



Serviço: 


Circuito Cultural Paulista 

Espetáculo ““Romeu e Julieta para Crianças – PiroLizPlin em o Livro Mágico” 

Dia 05/10 – sábado - 16h 

Local: Bosque Municipal 

Evento com tradução em libras! 

Evento gratuito 

Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio Lwart Lubrificantes.

0 comentários:

Postar um comentário