segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Viagem Literária acontece nesta terça-feira na Biblioteca Municipal com bate-papo sobre literatura fantástica com Enéias Tavares



A Biblioteca Municipal de Marília recebe nesta terça-feira, 01, às 9h, o Programa Viagem Literária com o escritor de literatura fantástica Enéias Tavares, em um incrível bate-papo sobre o gênero literário, experiências de leitura e escrita. 

Viagem Literária é um dos maiores programas de fomento à cultura e literatura do estado de São Paulo promovido pelo SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, SP Leituras – Organização Social de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, contando com apoio da Secretaria da Cultura de Marília. 

Lançado em 2008, o Programa Viagem Literária passará em 2019 por 76 cidades do Estado de São Paulo, oferendo os melhores espetáculos artísticos e literários para as cidades selecionadas, aumentando significativamente a produção cultural da região. 

Em maio desse ano, a cidade de Marília já recebeu a Cia ‘Ih, Contei!’, uma trupe de contadores de histórias, atores e arte-educadores da cidade do Rio Janeiro. 

O convidado desta terça-feira, Enéias Tavares, está entre os que mais vendem nas livrarias, e entre os mais procurados e mais emprestados nas bibliotecas municipais de São Paulo, fazendo com que a nossa literatura seja cada vez mais fantástica. 

Enéias Tavares é Professor de Escrita de Ficção na UFSM. Publicou pela editora LeYa “A Li-ção de Anatomia do Temível Dr. Louison” e, pela editora Avec, ”Guanabara Real – A Alcova da Morte”.

Com Bruno Matangrano, é responsável por “Fantástico Brasileiro”, exposição e livro dedicados à história da literatura fantástica do Brasil, do século XIX até nossos dias. 

Assina a coluna “Bestiário Criativo” e a Webcomic “A Todo Vapor!” no portal CosmoNerd. Além desse quadrinho, produziu o roteiro da Graphic Novel “O Matrimônio de Céu & Inferno”, recém lançada pela AVEC Editora. 


Serviço 


Viagem Literária 

Bate-papo com Enéias Tavares – sobre Literatura Fantástica 

Dia 01/10 – 09h 

Local: Biblioteca Municipal – Rua São Luiz, 1295 

Entrada gratuita!

0 comentários:

Postar um comentário